quarta-feira, 24 de abril de 2013

Varredores de rua agora têm carteira assinada e direitos trabalhistas respeitados


Em Paraíba do Sul, prefeito Marcinho oferece dignidade ao trabalhador sul-paraibano

Foi uma manhã pra lá de especial. Nesta segunda-feira, 22 de abril, os varredores de rua que prestam serviço para a Prefeitura de Paraíba do Sul viveram momentos de muita emoção. A partir de agora, mais de 150 funcionários terão carteira assinada e todos os direitos trabalhistas, como Fundo de Garantia, Férias e 13º Salário, respeitados e garantidos.

O novo regime dos varredores de rua contempla ainda outros benefícios. Os trabalhadores agora estão uniformizados, com todos os materiais necessários para o desempenho de suas funções. Além disso, o salário foi reajustado e eles contam salário família, vale transporte e vale refeição. Na manhã desta segunda, eles participaram de um café da manhã com o prefeito Marcinho, que fez questão de ir pessoalmente conferir este momento histórico para os servidores.

Dona Nilza Maria Ribeiro, que pela primeira vez na vida teve sua carteira assinada

- Eu nunca imaginei que fosse receber uma carteira assinada na vida. Muito obrigada, meu filho, que Deus te abençoe. Muito obrigada mesmo – disse ao prefeito Marcinho, bastante emocionada, a funcionária Nilza Maria Ribeiro, que trabalha há 50 anos e nunca teve nenhum direito trabalhista.

O encarregado Romildo também destacou a importância dos benefícios para os varredores de rua.

- A gente trabalha melhor, mais seguro. Antes não tinha nada disso (direitos trabalhistas). Melhorou pra todo mundo, porque o pessoal trabalha mais animado, mais feliz. Só temos é que agradecer ao prefeito, que está mudando nossas vidas – disse o servidor.

Nesta segunda-feira, os trabalhadores participaram de um café da manhã

O prefeito Marcinho, que se emocionou ao ver a alegria dos varredores, fez questão de agradecer a todos pelo empenho.

- Vocês são verdadeiros heróis, que dedicam suas vidas para oferecer ruas limpas e bem cuidadas a toda população de Paraíba do Sul. Me lembro da tristeza que sempre foi ver os nossos trabalhadores dando seu suor pela cidade, mas não sendo reconhecidos, não tendo seus direitos respeitados. Ficava todo mundo na expectativa no final do ano para ver se o prefeito ia dar um abono, fazer um favor, quando na verdade não era mais do que o direito de vocês. Agora, todos terão seus direitos respeitados. Quero aproveitar para parabenizar vocês pelo empenho, pela dedicação, que vem transformando nosso serviço de limpeza – afirmou o prefeito.
Responsáveis pela limpeza da cidade, os varredores receberão um reajuste salarial, vale transporte, vale refeição e salário família

Nenhum comentário: