segunda-feira, 8 de abril de 2013

Em apenas três meses, prefeito Marcinho já contratou mais 13 médicos especialistas para atender os sul-paraibanos


Outros quatro profissionais começam a trabalhar a partir da próxima semana

Continuando com a mudança e a política de valorização da Saúde de Paraíba do Sul, a nova Prefeitura anunciou que nesta segunda-feira (8) mais quatro médicos especialistas se juntarão aos outros 9 que foram contratados pelo prefeito Marcinho e já estão trabalhando na Policlínica Municipal Dr. Henrique Bastos Filho. E pela primeira vez a população sul-paraibana contará com um reumatologista na rede pública de saúde.

A Secretaria de Saúde segue trabalhando fortemente para melhorar a saúde pública municipal. Mesmo com a convocação dos médicos especialistas aprovados no último concurso público, mais cinco médicos especialistas foram contratados. Com a chegada dos novos médicos, a secretaria espera diminuir as filas de espera pelas consultas na Policlínica Municipal, além de diminuir o tempo de espera entre uma consulta e outra.

Promessa de campanha do prefeito Marcinho, em apenas três meses a nova Prefeitura já disponibilizou mais médicos especialistas nas seguintes áreas: um geriatra; um psicólogo; dois otorrinolaringologistas; dois ortopedistas; um pediatra; um ginecologista; dois cardiologistas, um gastroenterologista; um reumatologista; e um neurologista.

A secretária de Saúde, Elaine Stelamann, afirmou que ainda está na busca de novos profissionais:

– Já estamos buscando mais um médico neurologista para aumentar o nosso quadro dessa que é uma das especialidades com maior demanda na rede municipal de saúde – confirmou Elaine.

Para se ter uma ideia, a fila de espera para o médico cardiologista era de até dois meses. Com a contratação destes novos profissionais, a nova Prefeitura espera reduzir consideravelmente a fila e oferecer maior dignidade para os sul-paraibanos.

Nenhum comentário: