terça-feira, 16 de abril de 2013

Creche Maria de Assis Capella realização ação contra a dengue


Secretaria de Educação está empenhada na luta contra o mosquito transmissor da doença

Com o objetivo de conscientizar os alunos e a comunidade sobre a prevenção e o combate a dengue, a Creche Municipal Maria de Assis Capella desenvolveu atividades pedagógicas para conscientizar as crianças e seus pais. Para encerrar a semana, a equipe da creche promoveu uma panfletagem em frente à unidade. As educadoras caracterizaram-se de mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, fazendo a entrega dos folhetos educativos no trânsito, juntamente com os pequenos.


Segundo as diretoras Diovana e Daniela, “todos precisam abraçar e disseminar esta campanha entendendo o risco que correm ao não aderirem coletivamente à luta contra o mosquito. As ações de prevenção tornam-se mais eficazes quando há parcerias”.

Além dos profissionais e das famílias a Creche contou com a participação da Equipe da Vigilância Ambiental, da Guarda Municipal, da Coordenação de Educação Infantil e de Nutrição.

Desde a semana passada, as escolas da rede municipal de ensino vêm recebendo ações de combate à dengue, numa ação coordenada entre diversas secretarias municipais. O prefeito Marcinho determinou atenção total no combate ao Aedes aegypti, não só no período do verão, mas durante o ano inteiro.

Nenhum comentário: