quarta-feira, 24 de abril de 2013

Bela Vista atropela o Volante na Primeira Divisão de Paraíba do Sul


Uma goleada história marcou a quarta rodada da primeira fase do Campeonato da Primeira Divisão de Paraíba do Sul, disputada no fim de semana. O Bela Vista foi ao Campo do Paraíba do Sul Futebol Clube (Vila) para jogar com o Atlético Clube Volante e, mostrando o porquê de ter sido o Campeão da última temporada, atropelou o adversário com um placar histórico, 7 x 0, com destaque para o atacante Uellison, autor de quatro gols. Os outros foram marcados pelos jogadores Peterson, Darinho e Pequeno. O jogo entre Bela Vista e Volante seria disputado no Campo do Werneck F.C., mas foi transferido para o Campo do PSFC, a pedido dos dirigentes das duas agremiações, o que não agradou os jogadores e comissão técnica do Volante, que queriam jogar em Werneck.  Com o resultado da partida disputada na tarde de domingo (21), o Bela Vista que jogou apenas duas partidas na competição assumiu a terceira colocação na tabela de classificação, empurrando o adversário para a quarta colocação. A partida teve a arbitragem de Leonardo Pinheiro, tendo como assistentes Walter Gomes e Ulisses Medeiros, Fabiana foi a delegada.

Palmeirinha derrota o Werneck e sobe na tabela
No estádio do Riachuelo, o Palmeirinha recebeu a visita do Werneck e, mostrando um futebol criativo e com muita raça, derrotou o adversário por 3 x 1 e assumiu a segunda colocação na tabela de classificação. A partida foi muito disputada, principalmente no primeiro tempo. O Werneck esteve bem e chegou a ameaçar o representante do bairro Liberdade, mas não soube aproveitar as oportunidades de gols que criou. Enquanto isto o Palmeirinhas que apresentava um melhor volume de jogo e trabalhava melhor a bola, abriu a contagem aos 32 minutos, com um gol marcado pelo zagueiro Elder, que estava no banco e entrou no lugar do volante Claudemir, que saiu machucado, 1 x 0. Ainda na primeira etapa o Werneck empatou o jogo, com o volante Atila, 1 x 1,  e poderia até passar a frente do marcador se não desperdiçasse tantas oportunidades de gols. Veio o segundo tempo com o Werneck se vendo obrigado a sair para buscar o empate, já que a derrota o complicaria na tabela de classificação, foi para o ataque e mais uma vez não soube aproveitar as oportunidades criadas e acabou nos contra-ataques sendo surpreendido pelo adversário que fez mais dois gols, através do meia Eder, vencendo por  3 x 1, mostrando que está pronto para buscar a vaga nas semifinais. A partida foi disputada na noite de sábado, com arbitragem de Josué Conceição, tendo como assistentes Fernando Luis Dias e Paulo Cesar Gomes, o Delegado foi Jorge Manoel.

Mangueira sofre para empatar com o Inema
Líder isolado do Campeonato da Primeira Divisão de Paraíba do Sul, o Mangueira esperava um jogo mais fácil contra o Inema, que ainda não havia ganho nenhuma partida nesta temporada, mas com a bola rolando encontrou um adversário difícil de ser batido. O Inema foi melhor em boa parte da partida, criou várias oportunidades e abriu a contagem aos 38 minutos da primeira etapa, quando o jogador William cobrou falta na entrada da área e contou com a ajuda do goleiro adversário para abrir a contagem, 1 x 0, placar do primeiro tempo. Ainda na primeira etapa, o Inema perdeu seu goleiro por contusão, com suspeita de fratura num dedo da mão esquerda. No segundo tempo, o Mangueira, que jogou desfalcado do meia Jessé, melhorou, foi para o ataque e criou boas oportunidades de gols, mas o atacante Crey, que foi improvisado no gol, com a contusão do goleiro Taíca, estava numa tarde muito feliz e fechou o gol, com defesas arrojadas. Mas aos 17 minutos o atacante Fofinho foi derrubado na área, o árbitro marcou pênalti, que o meia Anderson bateu com categoria para deixar tudo igual e salvar o Mangueira da derrota. A partida disputada na tarde de domingo teve a arbitragem de Jorge Cardoso, tendo como assistentes Agnaldo Adolfo e Adriano Moreira, o delegado foi Atalides Vargas. Apesar do empate o Mangueira se manteve líder isolado e o Inema sem vencer, são três empates em três partidas.

Nenhum comentário: