quarta-feira, 24 de abril de 2013

Um 21 de abril diferente Prefeito Marcinho leva obras e serviços para os moradores de Sebollas



Um Dia de Tiradentes diferente. Assim está sendo considerado o 21 de abril de 2013 pela comunidade de Sebollas e toda população de Paraíba do Sul que esteve presente no distrito de Inconfidência para participar da celebração em homenagem ao mártir da Independência do Brasil neste domingo. No lugar de discursos inflamados e muitas promessas, o que se viu foi um verdadeiro festival de realizações do governo Marcinho, que em pouco mais de três meses já devolveu a dignidade e o orgulho dos moradores da Zona Rural.

A bateria do projeto Integrar, formada em pouco mais de 3 meses, emocionou o público presente 

O evento começou às 8h, com missa em Ação de Graças na Matriz de Sant’Ana de Inconfidência, celebrada pelo pároco Márcio Damasceno. Logo após, execução do Hino Nacional e o hasteamento das bandeiras, contando com a presença do prefeito Marcinho, da vice Mariangela, do secretário de Estado de Turismo, Ronald Ázaro, deputados federais Eurico Júnior e Celso Jacob, dos vereadores Professor Roberto, Maninho Magdalena, Marcinho de Werneck, Mário Sérgio Cordeiro, Claudão do Povo, Joelma Rosalla, Dr. Alessandro, Edimário Miguel, Francisco da Saúde e Anselmo Barreto, além de todos os secretários municipais de governo e representantes de prefeituras da região. Em seguida aconteceu o desfile das escolas do município e convidadas, bem como de projetos desenvolvidos pela nova Prefeitura. Shows musicais e um delicioso almoço completaram a programação do 21 de abril, que já está marcado na memória dos moradores de Sebollas como um divisor de águas na história do distrito.

A equipe da Secretaria de Saúde esteve presente aferindo a pressão arterial e orientando a população sobre cuidados com a saúde

- Não vamos ficar aqui prometendo, prometendo e só prometendo, como muitos faziam. Estamos aqui, de peito aberto, mostrando o nosso trabalho e ouvindo a comunidade de Sebollas para descobrir as suas necessidades. Em pouco mais de três meses, já cumprimos 70% do que prometemos para essa localidade. Mas estamos descobrindo outras necessidades e tomando as providências necessárias para que sejam atendidas. Acabou essa história do governo chegar a Sebollas só em 21 de abril. Estaremos presentes, e atuantes, durante o ano inteiro – afirmou o prefeito Marcinho.

Cavaleiros da Noite abrilhantaram a festa com sua cavalgada

No lugar de promessas, realizações
Recuperação das estradas vicinais - O governo Marcinho vem marcando presença em Sebollas e em toda Zona Rural desde seus primeiros dias. Primeiro município do Estado do Rio a receber o programa “Estradas da Produção”, da Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária, no ano de 2013, Paraíba do Sul tem visto suas estradas vicinais recuperadas, devolvendo a dignidade e a competitividade ao homem do campo, que agora pode se locomover e escoar sua produção em vias totalmente recuperadas. Em pouco mais de três meses, foram mais de 50 km de estradas que receberam melhorias, como a do Passatempo, do Mato Grosso, do Calcudo, da Guarda, dos Macacos, dentre outras. O trabalho não pára e todas as localidades serão beneficiadas.

Com a Copa Tiradentes e o Campeonato da Zona Rual, o prefeito Marcinho leva o esporte para todas as comunidades de Paraíba do Sul

Água e calçamento para comunidade da Cerâmica – Por anos e anos esquecida, a comunidade que reúne cerca de 40 famílias na antiga Cerâmica, em Sebollas, vive momentos nunca antes esperados. Ainda em janeiro, o prefeito Marcinho determinou a limpeza do poço e o conserto da bomba que agora leva água de qualidade às residências locais. Também está em curso o calçamento, de aproximadamente 500 metros de estrada, que dá acesso à comunidade.

Dignidade_os varredores de rua agora tem todos os seus direitos trabalhistas garantidos

- Por anos e anos ouvimos promessas, que nunca saíram do papel. Com seriedade, estamos devolvendo a dignidade aos moradores da comunidade da Cerâmica. Muitos me falaram: “Pra quê perder tempo com um lugar com somente 40 famílias?” A resposta é que nosso governo é para todos, é principalmente para àqueles mais humildes que sempre foram colocados em segundo plano – disse o prefeito.
  
Milhares de pessoas compareceram à Sebollas para a solenidade em homenagem a Tiradentes

Reforma do PSF – O Posto de Saúde da Família de Sebollas está sendo recuperado pela nova Prefeitura. Desde março, trabalhadores da Secretaria de Obras e Infraestrutura estão no local. O objetivo é oferecer maior conforto aos moradores da localidade que buscam atendimento na unidade de saúde. Além disso, com a contratação de mais de 100 novos profissionais pela Secretaria de Saúde, o atendimento à população ganhará agilidade e também qualidade. A reforma do PSF de Sebollas deve ser concluída em maio.

Novas peças de grande valor histórico foram incorporadas ao acervo do Museu Sacro Histórico de Tiradentes neste 21 de abril

A preocupação com a saúde dos visitantes também foi demonstrada com a tenda montada pela Secretaria de Saúde especialmente para atender os participantes da solenidade em homenagem a Tiradentes. No local, as pessoas podiam aferir sua pressão arterial e receber orientações sobre os cuidados com a saúde.

O Parque Infantil mais uma vez garantiu a alegria dos pequenos sul-paraibanos

- Teve gente pedindo para que eu corresse para inaugurar a obra no dia 21 de abril. Fazer uma obra às pressas, de qualquer jeito, pra fazer demagogia? De jeito nenhum. Nosso governo trabalha com seriedade e respeita o cidadão, respeita o dinheiro público. Vamos inaugurar as obras quando elas tiverem concluídas. Sei que nossa cidade possui muitos problemas, mas em três meses já solucionamos muitos deles, conquistamos muitas vitórias. E vamos seguir trabalhando forte para colocar Paraíba do Sul em seu devido lugar – garantiu Marcinho.

O secretário de Estado de Turismo, Ronald Ázaro, elogiou o novo projeto turístico do governo Marcinho

Projeto Integrar emociona – Lutando para oferecer um futuro melhor para os jovens das famílias carentes de Paraíba do Sul, a nova Prefeitura está fazendo bonito com o projeto Integrar, que encantou moradores de Sebollas e visitantes com sua apresentação no 21 de abril. Cerca de 80 jovens integrantes do projeto recebem aulas de capacitação, como informática, música, canto, dança, etc, e contam com acompanhamento psicológico. Comandado pela Secretaria de Assistência Social, o projeto, em pouco mais de três meses, conseguiu realizar uma belíssima apresentação na solenidade de homenagem a Tiradentes, demonstrando a seriedade e importância da ação.

Os alunos da Escola Municipal Antônio Ignácio Coelho também merecem grande destaque neste Dia de Tiradentes, assim como os idosos do projeto “Idoso em Ação”, a Guarda Municipal e a Banda Marcial de Paraíba do Sul, que contribuíram para o sucesso da solenidade.

A nova Prefeitura vem dando dignidade aos moradores da localidade que há décadas sofriam com a falta de atenção

Merenda escolar de qualidade – Servida aos alunos participantes do 21 de abril, a merenda escolar de Paraíba do Sul vem recebendo elogios em todo estado do Rio. As crianças, grandes interessadas, são tratadas com carinho e respeito, recebendo alimentos nutritivos, parte de um cardápio elaborado por nutricionistas. Além disso, todos os legumes e verduras utilizados na merenda de Paraíba do Sul são comprados de produtores da cidade: além de movimentar a economia, o governo Marcinho oferece uma refeição repleta de nutrientes, já que os alimentos chegam sempre fresquinhos às mesas das escolas.

O jornal O DIA, importante veículo de comunicação, destacou no último sábado (20) a qualidade da merenda servida nas escolas municipais de Paraíba do Sul, em reportagem que ocupou uma página.

O PSF de Sebollas vem sendo recuperado pela nova Prefeitura

Copa da Zona Rural: Paraíba do Sul é mais esporte – O esporte tem recebido uma atenção especial da nova Prefeitura e no dia 21 de abril não foi diferente. Olhando sempre para os moradores da Zona Rural, o prefeito Marcinho deu o pontapé inicial da Copa Tiradentes, o torneio início do Campeonato de Futebol da Zona Rural, que acontece pela primeira vez no município. Os ciclistas também fizeram a festa neste Dia de Tiradentes, participando de um passeio, do Jardim Velho a Sebollas. Ao final do percurso, eles receberam lanche e foram agraciados com o sorteio de duas bicicletas de 18 marchas.

Recuperação das estradas vicinais no Passatempo

Cultura e tradição – Um dos eventos mais tradicionais de Paraíba do Sul, o Dia de Tiradentes faz parte não só da história do município, mas também do país. A cidade abriga o único Museu que presta homenagem ao partir da Independência e abriga despojos mortais, além de outros objetos, do alferes mineiro. Durante o 21 de abril, o prefeito Marcinho apresentou à população duas imagens de grande valor histórico, que agora também farão parte do acervo do Museu Sacro Histórico de Tiradentes.

As atividades culturais prosseguiram com a chegada dos Cavaleiros da Noite, que realizaram uma cavalgada até o evento; e um especial show de Chorinho, que encantou toda população local. O sertanejo universitário, febre em todo Brasil, também teve sua vez, colocando os moradores de Sebollas e visitantes para dançar.

Como não poderia ser diferente, a criançada teve diversão garantida com um parque montado bem no coração da festa. O que não faltou foram sorrisos e muita alegria, que contagiou a todos.

Unidos por Paraíba do Sul, Marcinho e Mariangela reafirmaram o compromisso com o desenvolvimento da cidade

Secretário de Estado anuncia sinalização turística- Outro presente para a população de Sebollas e demais localidades de Paraíba do Sul foi o anúncio feito pelo secretário de Estado de Turismo, Ronald Azaro, que passou o final de semana na cidade. Ronald percorreu os principais pontos turísticos de Paraíba do Sul e elogiou o trabalho desenvolvido pelo governo Marcinho no setor. Na ocasião, o secretário anunciou que irá fornecer toda sinalização turística da cidade.

- Tenho visto o empenho do prefeito Marcinho e de sua equipe no fortalecimento da atividade turística em Paraíba do Sul, cidade que tem um grande potencial. Para auxiliar esse trabalho, iremos oferecer toda sinalização turística da cidade, que é fundamental para as atividades. Marcinho está de parabéns, pois a cidade já colhe os frutos de sua nova política de turismo, que está movimentando Paraíba do Sul, sua rede de serviços, e colocando o município novamente em destaque no cenário nacional – afirmou o secretário de Estado de Turismo.


Nenhum comentário: