terça-feira, 16 de abril de 2013

Público lota o Parque Salutaris e vibra com o 1º Campeonato Regional de Motocross



Atletas elogiam a pista e o resgate do esporte na cidade: “foi um prazer retornar após 15 anos e já vencer a primeira prova”, afirmou Vinicius Rachid

Mais um fim de semana movimentado e de grande sucesso em Paraíba do Sul. O 1º Campeonato Regional de Motocross, realizado pela nova Prefeitura, arrastou centenas de pessoas à pista montada no Parque de Águas Minerais Salutaris no último sábado e domingo. Com mais de 120 pilotos que deram um verdadeiro show de velocidade, competitividade e adrenalina, que disputaram o pódio em dez categorias.

1º Campeonato Regional de Motocross

No domingo, quando foram realizadas as provas, centenas de sul-paraibanos saíram cedo de suas casas para prestigiar o evento e lotaram as dependências do Parque Salutaris. Além da movimentação no local, a economia sul-paraibana foi aquecida, com hotéis lotados e o comércio prestigiado com a vinda dos pilotos, suas equipes e famílias, que vieram de diferentes estados e cidades brasileiras.

Marcinho entrega o troféu a Vinícius Rachid_muito feliz por voltar a competir na cidade após mais de 10 anos, disse o piloto

As provas, disputadas nas categorias Mx3; Estreante Nacional; Local; 65cc; F.L. Nacional; Intermediária; Mxz; 230cc; 80cc; e Força Livre, levantaram a galera. Os pilotos proporcionaram disputas eletrizantes em busca de um local no pódio e da premiação que chegou a R$ 5 mil.

O prefeito Marcinho e o competidor Joelson, prata da casa, que há anos lutava pelo retorno das competições na cidade

O piloto Renato Motta, que correu em duas categorias – local e intermediária – elogiou a pista montada no Parque Salutaris: – A pista está boa, o piso está bom, nem muito escorregadio e nem muito seco. O evento está bacana. Dá para a gente brincar bastante– explicou.

O público lotou o Parque Salutaris e vibrou com as provas do 1º Campeonato Regional de Motocross

O vencedor da categoria MX3, Vinícius Rachid ,elogiou o evento e deu a dica para vencer na pista de Paraíba do Sul:

– Foi uma prova muito boa. Há muito tempo que eu não corria na cidade. A pista no centro da cidade ficou curta, mas muito boa tecnicamente, com o público em volta dando um aspecto de arena no evento, o público vibra junto. Ficou muito legal. Já tinha corrido em Paraíba do Sul há quinze anos, faz muito tempo, foi um prazer retornar e já vencer a primeira prova, uma das principais do dia. A largada aqui é fundamental para uma boa prova, foi o que aconteceu na primeira, venci de ponta a ponta. Estão de parabéns a organização e a prefeitura – disse o atleta de Valença - RJ.

Confira como ficou o pódio em cada categoria:

MX3:
  1. Vinícius Rachid
  2. André Pimenta
  3. Joelson
  4. Alemão
  5. Paulinho Cangalha

Estreante:
  1. Thiago Alves
  2. Matheus Azevedo
  3. Emderson Nogueira
  4. Ferrugem
  5. Alenssandro Mota

MX2:
  1. João Vitor
  2. João Pedro
  3. Oziel
  4. Matheus
  5. Juan Pablo

Local:
  1. Joelson
  2. Renato
  3. Gustavo
  4. Hiago
  5. Jardel

65cc:
  1. Yan
  2. Petrus
  3. Lucas
  4. Cacazinho

Força Livre Nacional:
  1. Felipe Silva
  2. Paulinho Cangalha
  3. Gustavo
  4. Jorge Edézio
  5. Hiago

Intermediária:
  1. Felipe
  2. Bruno
  3. Renato
  4. Maicon
  5. Thiago

230cc:
  1. João Pedro
  2. Vinicius Rachid
  3. Ragael Moraes
  4. Vermelhinho
  5. Guilherme

Força Livre:
  1. Mariel
  2. João Pedro
  3. André Pimenta
  4. Vinícius Rachid
  5. Oziel

Nenhum comentário: