terça-feira, 16 de abril de 2013

Mangueira dispara na liderança e Bela Vista estreia com empate na Primeira Divisão


O fim de semana foi emocionante no futebol da região com os jogos do Campeonato da Primeira Divisão de Paraíba do Sul, que movimentaram os estádios da cidade na tarde de domingo (14), quando foram disputadas três partidas, válidas pela terceira rodada da primeira fase da competição.

No estádio do Riachuelo, o Mangueira jogou com o União e confirmou o seu favoritismo, vencendo por 2 x 1, numa virada espetacular, que deixou a equipe isolada na ponta da tabela de classificação, agora com 09 pontos ganhos em três partidas. Mas não foi um jogo fácil para o Mangueira, que desfalcado de alguns de seus principais jogadores e errando demais nas finalizações, encontrou dificuldades para chegar aos gols que só vieram na segunda etapa de um jogo em que o União, fez de tudo para não sair de campo derrotado. Gustavo Torquato abriu a contagem para o União aos 20 minutos do primeiro tempo, quando recebeu um lançamento, dominou no peito e chutou forte sem defesa para o goleiro. O empate veio no segundo tempo quando Anderson recebeu um lançamento aos 14 minutos e tocou na saída do goleiro para fazer 1 x 1 e aos 30 minutos o artilheiro voltou a marcar, desta vez aproveitando uma falha do zagueiro adversário que tentou sair jogando e perdeu a bola, Anderson tocou com categoria na saída do goleiro para fazer 2 x 1, estava sacramentada a terceira vitória consecutiva do Mangueira. A partida iniciada às 17 horas teve a arbitragem de Josué Conceição, tendo como assistentes Walter Gomes e Paulo Cesar Oliveira.

Uma rodada de jogos muito disputados no Campeonato da Primeira Divisão de Paraíba do Sul

Palmeirinha vence e já é o segundo colocado
Acostumado a estar sempre na parte de cima da tabela de classificação, o time do Palmeirinha ainda não tinha vencido no Campeonato da Primeira Divisão e ocupava a penúltima colocação, o que vinha incomodando seus dirigentes e jogadores, que fizeram um pacto pela vitória. No jogo de domingo, às 17 horas diante do Atlético Clube Volante, que vinha de uma goleada sobre o União por 4 x 0, a equipe foi com tudo pra cima do adversário, encontrou algumas dificuldades, mas conseguiu superá-las, goleando por 4 x 2. Eder abriu a contagem aos 22 minutos, após receber um lançamento e entrar livre de marcação para tocar na saída do goleiro. Ainda na primeira etapa o jogador Luís Otávio foi derrubado na área, pênalti que o lateral Rodrigo Magalhães cobrou e marcou o gol de empate, 1 x 1. Mas ainda na etapa inicial, aos 44 minutos o atacante Uesley aproveitou uma bola cruzada na área e entrou de carrinho para colocar novamente o Palmeirinha em vantagem, 2 x 1 placar final do primeiro tempo de jogo.

No segundo tempo, depois de várias oportunidades de gols desperdiçadas, o zagueiro Padão cobrou falta e ampliou a vantagem do representante do bairro Liberdade, 3 x 1. O zagueiro Chimigo foi ao ataque numa cobrança de escanteio, aproveitou o rebote do goleiro e marcou o segundo gol do Volante, 3 x 2. A partir dai veio a pressão do representante da comunidade do Brocotó e Morro do Volante, que fez de tudo para chegar ao empate, porém quem marcou foi o adversário, através do jogador Eder, aproveitando um cruzamento da direita aos 46 minutos, para confirmar a vitória por 4 x 2 e a segunda colocação na tabela de classificação. Antônio Carlos de Souza foi o árbitro, tendo como assistentes Paulo César Oliveira e Agnaldo Adolfo.           

Bela Vista empata com o Werneck
No estádio do Werneck Futebol Clube o time da casa recebeu a visita do Bela Vista, atual campeão da Primeirona. As duas equipes fizeram um jogão de bola que empolgou os torcedores presentes, com belas jogadas e muitas oportunidades de gols desperdiçadas. Os gols só saíram no segundo tempo, quando o Werneck abriu a contagem aos 30 minutos, com Dione em cobrança de falta, 1 x 0, vantagem que segurou até os 45 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Rafael marcou o gol de empate do Bela Vista numa bola levantada para a área, 1 x 1, placar final. Com o resultado o Werneck chegou a sua terceira partida sem vitória e caiu para a quinta colocação na tabela de classificação. A partida teve a arbitragem Jorge Cardoso, tendo como assistentes Paulo Henrique Bonfante e Ulisses Medeiros.

Confira a classificação:

TIMES
PT
J
V
E
D
GP
GC
SG
MANGUEIRA
09
03
03
00
00
08
04
 04
PALMEIRINHA
04
03
01
01
01
06
06
 00
VOLANTE
03
02
01
00
01
06
05
 01
INEMA
02
02
00
02
00
03
03
 00
WERNECK
02
03
00
02
01
05
04
-01
BELA VISTA
01
01
00
01
00
01
01
 00
UNIÃO
00
02
00
00
02
02
06
-04

Nenhum comentário: