quarta-feira, 17 de abril de 2013

Nova Prefeitura inicia treinamento para criação do Grupamento de Proteção Ambiental


Guardas Municipais foram capacitados por profissionais do INEA e do Corpo de Bombeiros

A nova Prefeitura capacitou agentes da Guarda Municipal que agora estão aptos à diversas situações de salvamento e também aprenderam novas técnicas de proteção e prevenção. Os GMs, entre os dias 08 e 12 de abril, receberam o Curso de Formação do Grupamento de Proteção Ambiental no Parque de Exposições Antônio Avelino de Oliveira.

Treinamento Guarda Municipal 

Os GMs aprenderam técnicas diversas de Rádio Comunicação; Atendimento Pré Hospitalar e Primeiros Socorros; Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, resgates e outros, divididos entre aulas práticas e teóricas. O curso foi ministrado pelo coordenador Ricardo Ganem do INEA, que é geógrafo, chefe da Unidade de Conservação da Reserva Biológica de Araras da Gerência de Unidades de Conservação de Proteção Integral da Diretoria de Biodiversidade e Áreas Protegidas do INEA.

Treinamento Guarda Municipal 

– Os guardas estão maravilhados. Aprenderam coisas que nunca antes tinham visto como resgate em incêndio, a acidentes automobilísticos, aprenderam a manusear corretamente o rádio comunicador e muitas outras técnicas novas que serão muito úteis para a nossa corporação e, principalmente, para a nossa cidade – afirmou o Comandante da Guarda Municipal, Tenente Cabral.
Treinamento Guarda Municipal (1)

Nenhum comentário: