terça-feira, 16 de abril de 2013

Universitários são atraídos pela nova política de turismo de Paraíba do Sul



Dezenas de estudantes do Rio de Janeiro passaram o fim de semana na cidade

A nova política de turismo implementada pelo prefeito Marcinho em Paraíba do Sul vem despertando o interesse de diversos estudantes do setor, que começam a agendar suas visitas para conhecer um pouco mais sobre o município. Dezenas de alunos da Faculdade de Gestão em Turismo do SENAC Rio, do Rio de Janeiro, por exemplo, passaram o último fim de semana na cidade. Eles visitaram os principais pontos turísticos, o comércio, restaurantes, bares e hotéis, onde puderam conhecer um pouco da dinâmica do turismo na cidade, além, é claro, de movimentar a economia local, consumindo e utilizando os estabelecimentos do município.

O Parque Salutaris foi um dos pontos turísticos visitados pelos alunos do SENAC

O interesse por Paraíba do Sul vem aumentando consideravelmente nesses quatro primeiros meses de 2013, quando a cidade voltou a ganhar visibilidade. Prova disso é que os dados colhidos pelos estudantes do SENAC Rio vão servir para a elaboração de um plano turístico para Paraíba do Sul, graças a uma parceria firmada entre a nova Prefeitura e a Faculdade. Denominado “Laboratório de Prática Profissional”, o convênio está sendo benéfico para ambas as partes. Para os alunos, que estão desenvolvendo na prática os seus trabalhos de conclusão de curso; e para o município, que terá em mãos um estudo minucioso contendo um levantamento totalmente atualizado sobre os pontos fortes e fracos, atrativos e possibilidades turísticas que possam ser desenvolvidas.

Os dados colhidos no último final de semana agora serão compilados e estudados, gerando o plano turístico, fundamentado na atual realidade e com um viés mercadológico competitivo que será entregue à Secretaria municipal de Turismo. Com o plano em mãos, a secretaria entrará em ação para inserir Paraíba do Sul no mapa estadual como roteiro 'obrigatório' aos turistas.

No dia 20 de maio a secretária de Turismo, Elaine Moura, irá ao Rio de Janeiro acompanhar os primeiros resultados do estudo. A finalização do projeto acontecerá no dia 24 de junho, quando o Plano de Turismo dos alunos do Senac Rio será entregue ao município.

Nenhum comentário: