sexta-feira, 26 de abril de 2013

Paraíba do Sul será a única cidade do Estado a receber o Olympic Day


Cidade receberá evento oficial do Comitê Olímpico Internacional que trará atletas e clínicas esportivas para os sul-paraibanos

Os próximos Jogos Olímpicos só acontecerão em 2016 e o Rio de Janeiro será sede, porém, em Paraíba do Sul, todo o clima dos jogos poderá ser sentido já neste ano. Com o empenho do prefeito Marcinho – que conseguiu inserir a cidade no circuito olímpico – no dia 23 de Junho acontecerá na Praça Marquês de São João Marcos (Jardim Velho) o Olympic Day – Dia Olímpico, comemorado em todo o mundo. Dentre os 92 municípios do estado, Paraíba do Sul largou na frente e foi a única cidade escolhida para sediar o Dia Olímpico. O evento celebrado mundialmente pelo COI (Comitê Olímpico Internacional), com o apoio do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) através do inédito projeto “COB nas ruas”, acontecerá pela primeira vez na região.


Durante todo o dia a população poderá participar das clínicas esportivas que trarão modalidades olímpicas distintas para o público conhecer e participar, incentivando as práticas esportivas. Além das clínicas, estarão na cidade atletas olímpicos e pan-americanos que farão um bate-papo com o público em geral, crianças e adolescentes, passando todas as suas experiências e conversando sobre o esporte praticado. Os nomes dos atletas que visitarão Paraíba do Sul ainda não estão definidos.

Por ser a única cidade do estado do Rio de Janeiro a sediar o Dia Olímpico, Paraíba do Sul atrairá os olhares de todo o mundo durante o evento. Além de movimentar a cidade, o Dia Olímpico tem o intuito de difundir os ideais olímpicos, contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e saudável, bem como solidificar seus norteadores fundamentais: esporte, cultura e educação. Claro, além de difundir e estimular o crescimento da prática esportiva e promover o Movimento Olímpico entre a população.

É um orgulho poder trazer o Dia Olímpico para Paraíba do Sul, um evento internacional realizado pelo COI e pelo COB, que atrairá todas as atenções do mundo para a nossa cidade. Entramos de vez na rota das Olimpíadas de 2016, demonstrando que o esporte de Paraíba do Sul já vem sendo reconhecido em nosso país. Vem muita coisa boa por aí – garantiu o prefeito Marcinho.
            

Nenhum comentário: