sexta-feira, 5 de abril de 2013

Empresários e comerciantes elogiam a Festa da Cidade


Eventos aquecem a economia do município, afirmam

As comemorações pelos 332 anos de história de Paraíba do Sul começaram nesta quinta-feira (4) e se estenderão até o domingo (7). A programação planejada pela nova Prefeitura, com shows de artistas renomados, exposição de cavalos, passeio de balão e outras atrações geraram uma grande expectativa na população. Os comerciantes da cidade e barraqueiros instalados no Parque de Exposições Antônio Avelino de Oliveira estão otimistas com relação às vendas, já que muitas pessoas chegaram ao município para o evento.

Profissionais da rede hoteleira afirmaram que a realização das grandes festas é fundamental para o aquecimento do setor. Uálace de Almeida, proprietário da Estalagem dos Girassóis, afirmou que já tem reservas para o fim de semana e espera que seu estabelecimento esteja lotado.

A recepcionista do Hotel Itaóca, Fabiana, apoia a realização dos eventos, que movimentam a economia da cidade

– As reservas até agora estão de acordo com o que a gente esperava. Já temos reservas a partir de amanhã. Aguardamos que o hotel esteja lotado até o final de semana. Isso traz benefícios e lucros. Acho que tem que continuar assim – afirmou o proprietário.

Representante do Hotel Itaóca também destacou a importância dos eventos realizados pela Prefeitura.

Figura carimbada, o sul-paraibano Zezé da barraca de Cachorro Quente acha que a festa vai bombar

– Estava precisando desta movimentação, pois a cidade estava muito parada. Para a gente que trabalha com hotelaria e depende do turismo precisa bastante deste trabalho. Esta é uma forma de Paraíba do Sul reagir, voltar à ativa. É chato quando um hóspede liga e você não tem nada para passar sobre a cidade. Os nossos hóspedes chegam na cidade e perguntam o que tem de novidade. Então é bacana a gente poder dizer que tem uma festa, está acontecendo o aniversário da cidade. Para nós da área de hotelaria é bom ter essa informação para passar. Este momento está sendo bem legal. A gente também está fazendo a nossa parte, fazendo a propaganda da festa – explicou Fabiana, recepcionista do hotel.

Proprietário da Barraca da Cocada, Gilmar surpreendeu-se com a estrutura da festa

Os barraqueiros também estão muito otimistas e esperam um grande volume de vendas durante todos os dias da festa.

– Está muito bom e a organização está de primeira. Eu trabalho em evento há 35 anos, barraca boa igual a essa eu nunca vi. Pela primeira vez eu estou vendo um evento organizado igual está sendo este. Eu acredito que tem tudo para dar certo, tanto este evento quanto próximos que vão vir – lembrou Gilmar Ferreira, da barraca da cocada.


O sul-paraibano Luciano Lopes elogiou a organização do evento. “Estou satisfeito com a barraca, como fomos tratados. Está tudo organizado. Tem tudo para dar certo”, elogiou. Outra figura carimbada nos eventos é o famoso Zezé, da barraca de cachorro quente. Ele espera que a festa seja um grande sucesso:

– A festa está bem divulgada, está bem arrumadinha. Estou confiante, a programação está boa. Eu acho que vai bombar, vai explodir, o povão vai chegar. Muito organizada, o prefeito é muito bom, o homem está de parabéns – afirmou Zezé.

Nenhum comentário: