quarta-feira, 17 de abril de 2013

Reforma de PSFs segue em ritmo acelerado


A melhoria na Saúde de Paraíba do Sul tem sido a meta número 1 do prefeito Marcinho, que desde janeiro implementou diversas mudanças que já começam a dar bons resultados. Treze novos especialistas foram contratados para atender aos sul-paraibanos na Policlínica e, pela primeira vez, o município conta com uma reumatologista na rede municipal de saúde.

Os pacientes que realizam tratamento em outras cidades também foram beneficiados, com a troca de kombis velhas por novas vans no primeiro dia do governo, e agora viajam com mais conforto e segurança. Mais de 100 novos profissionais foram contratados para atender nos Postos de Saúde e aos poucos o atendimento à população vai melhorando significativamente. Prova disso é que os atendimentos odontológicos triplicaram em um mês. Para se ter uma ideia, foram realizadas 410 consultas odontológicas nos PSFs no mês de janeiro; em fevereiro 398; já em março, com a chegada dos novos dentistas contratados pelo atual governo, foram 1015 atendimentos. Um aumento de mais de 140%.

A ação em curso é a reforma de quatro Postos de Saúde: as unidades do Limoeiro, de Werneck, de Sebollas e de Queima Sangue já estão ficando de cara nova, com o objetivo de oferecer mais conforto aos sul-paraibanos que buscam atendimento.

- Sabemos que não iremos resolver os problemas da saúde da noite para o dia. Mas estamos trabalhando muito e, aos poucos vamos conseguir oferecer um atendimento melhor à nossa população. A saúde é prioridade número um de nosso governo. Com mais profissionais para atender à população e com as unidades oferecendo conforto, esperamos que nosso cidadão fique satisfeito com a melhora no atendimento – afirmou Marcinho. 

Nenhum comentário: