terça-feira, 2 de abril de 2013

Primeira Divisão de Paraíba do Sul começa com jogos emocionantes e muitos gols


Começou neste fim de semana o Campeonato da Primeira Divisão de Futebol de Paraíba do Sul, competição que atraiu um grande número de torcedores aos estádios da cidade, onde foram disputadas três excelentes partidas. Com total apoio da nova Prefeitura, a Primeirona chega em 2013 com uma estrutura diferenciada, digna dos grandes torneios da capital: além de premiação em dinheiro, uma nova fórmula está sendo utilizada para o campeonato, sendo que o último colocado cairá para a segunda divisão de 2014 e o primeiro da segundona, terá vaga na elite do futebol da cidade.

A bola começou a rolar na noite de sábado (30), quando União Futebol Clube e Atlético Clube Volante jogaram no estádio do Riachuelo, no Centro, e, apesar da chuva que caiu durante toda a partida, o jogo foi muito disputado, com o Volante surpreendendo o adversário com um futebol veloz e criativo, que o levou à vitória por 4 x 1, com gols marcados pelo lateral esquerdo Rodrigo Magalhães que abriu a contagem no primeiro tempo. Logo após, Gustavo Torquato empatou para o União e a primeira etapa terminou empatada em 1x1. No segundo tempo, o lateral do Volante voltou a marcar e colocou seu time em vantagem, 2 x 1, abrindo o caminho para a goleada que veio com gols de Luis Otávio e Picolino, resultado surpreendente até para os mais otimistas dos torcedores, já que  havia uma certa desconfiança em função do clube ter optado pela montagem de um time formado por jovens jogadores revelados na própria comunidade.

O meia Jessé comandou o meio campo e levou o Mangueira a vitória

No domingo (31), outras duas partidas foram disputadas. No estádio do Werneck Futebol Clube, o time da casa recebeu a visita do Inema Futebol Clube, num jogo super movimentado que culminou com o empate em 2 x 2. O Werneck, com apoio de sua torcida, dominou boa parte da etapa inicial, fez os gols e esteve vencendo até o finalzinho, com gols marcados pelos jogadores Diego e Lucas. O Inema, que sempre é um time difícil de ser batido, empatou com gols de Major, que marcou ainda na etapa inicial e o atacante Crey, que empatou no segundo tempo emocionando os torcedores que lotaram o estádio e assistiram a uma grande partida de futebol.

No estádio do Riachuelo foi disputado o clássico da rodada: um jogo que estava sendo muito aguardado pelos torcedores, em função da grande badalação em torno do retorno do Mangueira, que jogaria contra o Palmeirinha, apontado como uma das principais equipes da atualidade no futebol sul-paraibano. Em campo as equipes não decepcionaram seus torcedores, fizeram um grande jogo de futebol, com muitos gols e belas jogadas. O Palmeirinha abriu a contagem logo nos primeiros minutos através do jogador Ueslei, completando de cabeça um cruzamento da esquerda, 1 x 0. A alegria durou pouco, já que cinco minutos depois o zagueiro Dé, também de cabeça, empatou o jogo 1 x 1. Ainda na primeira etapa o Mangueira, que desperdiçou uma cobrança de pênalti quando estava em desvantagem no marcador, virou o jogo para 2 x 1 com gol marcado pelo atacante Tiago Guimarães. No segundo tempo o Mangueira continuou mandando no jogo e ampliou a vantagem aos 17 minutos através do atacante Tiago Guimarães, 3 x 1 placar final da partida.   

Os torcedores que foram aos estádios saíram satisfeitos com o bom futebol apresentado pelas equipes, tanto no sábado, quanto no domingo, o que mostra que a competição realmente será muito disputada e que o incentivo da prefeitura, através da Subsecretaria de Esportes, trouxe um novo ânimo para os times que contrataram bons jogadores e formaram equipes competitivas para brigarem pelo título de campeão da temporada.

Nenhum comentário: