MANDATO


Logo no meu primeiro mandado mostrei que a batalha por uma Paraíba do Sul melhor estava apenas começando, com determinação e coragem, assumi o cargo de relator na CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito que conseguiu extinguir a máfia dos carimbos na cidade, onde o prefeito em exercício no ano 2006 foi cassado sendo o primeiro chefe do poder executivo em toda história de Paraíba do Sul.

Na primeira legislatura fui autor de diversos
projetos de leis importantes como:

Lei n° 2484/2006, que extinguiu a Taxa de Iluminação Pública que vinha sendo cobrada dos munícipes, a lei beneficiou todos os moradores da cidade e obrigou a concessionária de energia elétrica a devolver o dinheiro daqueles que chegaram a pagar a taxar.

Lei n° 2454/2005, Lei que isenta desempregados e o trabalhador que ganha até um salário mínimo a não pagar taxa de inscrição em concursos públicos. (Foto: Momento que a população fazia a inscrição no último concurso)


Resolução 988/2005, criou o Parlamento Juvenil, primeiro entre todas as Câmaras Municipais da Região Centro Sul Fluminense. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação levou a política para as escolas do município, onde os alunos elegem um vereador mirim. Depois de eleitos com mandatos de dois anos, realizam sessões plenárias, passam a conhecer regimento interno, lei orgânica e aprendem como é trabalho do legislador;  as melhores indicações, projetos de leis e requerimentos são enviados pelos vereadores para o Prefeito Municipal. Já estamos na segunda edição do projeto, que vem sendo um grande sucesso em Paraíba do Sul e região. (Foto: Vereadores Mirins)

Parque Salutaris um sonho que hoje é realidade. Fui autor do projeto de revitalização do Parque Salutaris. O parque por muitos anos foi a menina dos olhos de Paraíba do Sul. Após 15 anos desativado, o Parque das Águas Minerais Salutaris foi totalmente reformado em 2006, ganhando uma pista de skate, de cooper, campo de futebol, quadra poliesportiva e pista de kart, tornando-se uma excelente área de lazer

Através do ex-secretário de governo do Estado do Rio de Janeiro, deputado estadual Paulo Rattes que intermediou junto a CEDAE, ano de 2006 conseguimos levar água potável para o alto Caminho de Dentro, onde há décadas os moradores sofriam com a falta de abastecimento de água no local.

Uma de minhas metas é a preocupação permanente com o meio ambiente e por isso venho lutando para que o município continue cuidado das matas ciliares, recolhimento de ICMS verde que irá ajudar nos cofres públicos e utilização de Biodiesel na frota de caminhões e máquinas da Prefeitura Municipal.

EM 2010

Nossa luta em 2010 é dar melhores condições de trabalho à Polícia Militar em Paraíba do Sul, pois policiais da 2ª Cia da PMERJ trabalham com viaturas sucateadas, colocando em risco a vida dos policiais militares. As vezes a população liga 190 e por falta de veículos o socorro não chega a tempo. Isso é um absurdo. Em busca de viaturas e melhores condições de trabalho para o 38º Batalhão da Polícia Militar eu busquei apoio das demais câmaras da região. Assim, agora somos 05 Câmaras municipais (Paraíba do Sul, Três Rios, Areal, Levy Gasparian e Sapucaia) , totalizando 46 vereadores cobrando do governo do estado melhorias para segurança pública do interior.

Na área de empregos venho cobrando do Poder Executivo a instalação de novas empresas na cidade, e já indiquei ao prefeito à instalação de um Condomínio Industrial as margens da BR 393, no bairro de Barão de Angra, por se tratar de um local estratégico para a implantação e fomentação de empresas.


A área de educação vem sendo outra batalha, queremos que funcione uma universidade em Paraíba do Sul, tanto que já indicamos o funcionamento de uma faculdade ou curso técnico no antigo Colégio Sul Fluminense que agora, através de uma indicação nossa, foi desapropriado e está em poder da Prefeitura. Nós juntamente com o ex-prefeito do município de Três Rios Celso Jacob não estamos medindo esforços para que consigamos trazer para o Sul Fluminense o Centro Técnico Fluminense, com mais de 10 cursos técnicos para a população.

Criamos um Projeto de Lei sobre a questão da acessibilidade as pessoas portadoras de necessidades especiais.  A PL foi aprovada na Câmara Municipal, e aguarda sanção do prefeito, uma lei de nossa autoria que determina que as viações de ônibus do município de Paraíba do Sul adequem os veículos visando oferecer acessibilidade as pessoas portadoras de necessidades especiais.

Um dos grandes projetos que temos implementado é o “10 no esporte 10 na escola”, onde mais de 40 crianças tiveram aulas de Futsal com colaboradores do próprio bairro da Grama, este projeto é pioneiro em Paraíba do Sul. E a nossa ideia é além de incentivar a prática do esporte, sortear brindes no final de cada mês para as crianças e jovens que tiverem a melhor frequência escolar. Além de incentivar a prática esportiva e com um elo firme com a educação o vereador. É um projeto simples, feito com nossos próprios recursos e realizado por colaboradores do próprio bairro. Os jovens terão oportunidade de praticar o esporte em seu bairro e ainda contarem com o incentivo para não faltarem às aulas escolares. 

Essas têm sido uma das nossas principais bandeiras. E tantas outras indicações, projetos, requerimentos que temos realizado em prol da população, com a finalidade de oferecer uma melhor qualidade de vida aos nossos munícipes.