quinta-feira, 23 de junho de 2016

Gestantes de Paraíba do Sul já contam com novos equipamentos para o pré-natal


O município de Paraíba do Sul realizou um investimento de 2 milhões de reais em novos equipamentos para as Unidades Básicas de Saúde, Hospital Nossa Senhora da Piedade e Casa da Mulher.
Dentre muitos equipamentos que chegaram nas unidades de saúde, alguns são específicos para gestantes. Foram adquiridos 35 detectores fetais para as UBS’s, consultórios, Casa da Mulher e Policlínica, além de um novo aparelho de ultrassom de última geração para a Casa da Mulher. 
 
Os dois aparelhos irão trabalhar em conjuntos, oferecendo melhor qualidade no pré-natal das gestantes sul-paraibanas.
O detector fetal é muito importante para fazer o acompanhamento da gestação. Com ele podemos avaliar a freqüência cardíaca do feto e percebendo algum tipo de alteração encaminhamos para a Casa da Mulher, onde é feito o ultrassom completo de emergência. Ter essa precisão no diagnóstico aumenta muito a qualidade do pré-natal, que como sabemos, é de suma importância na gestação” – declarou a enfermeira Marineia Souza.
Casa da Mulher aumenta em 6 vezes o número de ultrassonografias realizadas por mês com chegada do novo aparelho
Outra conquista para a saúde da mulher foi a aquisição de um novo aparelho de ultrassonografia para a Casa da Mulher. O novo equipamento vai realizar exames ginecológicos e obstétricos, com a marcação feita direto na Casa da Mulher. “Até hoje a marcação era feita na Policlínica com 40 vagas por mês para as pacientes da Casa da Mulher, pois precisavam atender a demanda das UBS’s e da emergência. Com o novo aparelho teremos capacidade para realizar 240 exames por mês, com um médico atendendo três vezes por semana” – declarou a coordenadora da Casa da Mulher Suellen Oliveira de Souza Marques.
O acompanhamento da saúde da mulher é uma forma de prevenção e tratamento para diversas doenças. Investindo em novos equipamentos a Prefeitura de Paraíba do Sul demonstra sua prioridade com relação a saúde. "Cuidar da saúde das mulheres é primordial, nós estamos sempre buscando oferecer maior conforto e qualidade de vida para elas." - declarou o prefeito Marcinho.

Nenhum comentário: