quinta-feira, 23 de junho de 2016

Prefeito Marcinho cumpre reivindicação histórica dos professores


Governo Municipal cria lei que garante regência para professores a partir de 2017

Prefeito Marcinho encaminhou para a Câmara Municipal de Paraíba do Sul o projeto de lei que altera o Plano de Cargos e Salários da Secretaria Municipal de Educação, aumentando o percentual de gratificação de Diretora e Vice Diretora escolar e, inserindo o incentivo à regência para os professores.

Tais benefícios financeiros são de extrema importância visando o incentivo à docência e às melhorias do ganho mensal dos profissionais da educação. “Como é sabido, a educação é um dos pilares da sociedade brasileira e nossa administração prima pela valorização e a meritocracia dentre seus integrantes, eis que consideramos, nossos professores, os grandes mestres”, declara prefeito Marcinho.
Diante do cenário atual e da crise financeira e orçamentária que estamos atravessando, bem como, em respeito ao limite de gastos com pessoal imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal, os benefícios financeiros da presente Lei, só terão seus efeitos a partir de 01 de Janeiro de 2017. Lembrando que desde 2002 o Plano de Cargos e salários não passava por alterações.
É importante destacar que face à diminuição das receitas correntes líquidas do Município devido à crise financeira, que assola o País inteiro desde 2013, principalmente com o decréscimo das transferências constitucionais, elevando o percentual dos limites de gastos e despesas com pessoal, o nosso Município teve e está tendo muitas dificuldades para dar benefícios financeiros aos nossos servidores, no entanto, com muita criatividade e planejamento e no momento oportuno, estamos honrando os compromissos assumidos, e este Projeto de Lei é mais uma merecida conquista dos nossos valorosos profissionais da Educação.” – declarou o secretário de administração Antonio José Alves Gomes.






Nenhum comentário: