quinta-feira, 25 de abril de 2013

Com carteira assinada, trabalhadores da limpeza urbana de Paraíba do Sul têm de volta sua cidadania


Mais de 150 trabalhadores responsáveis pela limpeza das ruas de Paraíba do Sul agora contam com seus direitos trabalhistas nunca antes respeitados pela administração pública municipal. Na última segunda-feira (22) o prefeito Marcinho esteve na Fábrica de Manilhas, sede da Secretaria de Obras, e fez questão de entregar uma a uma as Carteiras de Trabalho devidamente assinadas, garantindo todos os direitos trabalhistas dos funcionários que prestam o serviço de limpeza para a municipalidade.

Agora os trabalhadores contam, além de férias e 13º salário, com salário família, vale refeição e vale transporte. Outro benefício é que o salário foi reajustado, proporcionando uma folga no orçamento mensal da família de cada um. Orgulhosa, a trabalhadora Maria Elaine, de 30 anos, lembrou que além dos benefícios, a dignidade foi devolvida:

Agora eu me sinto uma cidadã sulparaibana, afirmou a trabalhadora Maria Elaine

– Agora eu tenho os mesmos direitos dos outros cidadãos de carteira assinada. Você se sente menor perto dos outros, porque você ia tentar abrir uma conta numa loja e não conseguia porque não tinha carteira assinada e a gente não tinha – disse.

A trabalhadora, moradora do bairro Eldorado, fez questão de ressaltar ainda, que agora, com a carteira assinada e todos os direitos garantidos, teve de volta sua cidadania:

– Agora eu me sinto uma cidadã sul-paraibana. Antes parecia que não éramos sul-paraibanos. Antigamente eu trabalhava direto e não tinha tempo para ficar com meus filhos. Agora eu posso – lembrou Maria Elaine.

Com medidas simples, mas eficazes, a nova Prefeitura vai mudando Paraíba do Sul em diversas áreas e, principalmente, a vida do povo sul-paraibano. 

Nenhum comentário: