quarta-feira, 10 de abril de 2013

Guardas Municipais de Paraíba do Sul recebem curso de capacitação em Proteção Ambiental


A nova Prefeitura está capacitando a Guarda Municipal de Paraíba do Sul. Começou nesta segunda-feira (8) o Curso de Formação do Grupamento de Proteção Ambiental para os GMs no Parque de Exposições Antônio Avelino de Oliveira. Somente nesta primeira turma, 27 serão formados e aprenderão técnicas diversas de Rádio Comunicação; Atendimento Pré Hospitalar e Primeiros Socorros; Prevenção e Combate a Incêndios Florestais e outros.

O prefeito Marcinho participou da abertura do curso e reafirmou seu compromisso com a capacitação da Guarda Municipal

O curso está sendo ministrado pelo Corpo de Instrutores de Guarda Parques do INEA e Bombeiros Militares. O coordenador Ricardo Ganem, do INEA, é geógrafo, chefe da Unidade de Conservação da Reserva Biológica de Araras da Gerência de Unidades de Conservação de Proteção Integral da Diretoria de Biodiversidade e Áreas Protegidas do INEA.

O curso se estenderá até o dia 12 entre aulas teóricas e práticas e possui carga horária de 40 horas. Com a criação das duas Unidades de Conservação de Paraíba do Sul (Monumento Natural do Monte Cristo e da Pedra da Tocaia) a capacitação dos GMs é essencial, e terá importante papel nas ações de educação ambiental, prevenção aos incêndios florestais e repressão aos crimes ambientais.

Nenhum comentário: