quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Prova de ciclismo da França chega à Paraíba do Sul



Atletas de Paraíba do Sul podem fazer inscrições gratuitamente na Secretaria de Esporte
Paraíba do Sul vai receber, no dia 30 de novembro, a primeira etapa da série que poderá levar os atletas à Paris, para a competição de ciclismo mundialmente conhecida “Paris-Brest-Paris”, cuja abertura da temporada acontece pelos caminhos da Estrada Real e do Vale do Café. Com largada em Paraíba do Sul, os ciclistas passarão por Três Rios, Levy Gaspariam, Simão Pereira, Valença e Vassouras, em um percurso de 200 km de prova. O evento é promovido pela Prefeitura de Paraíba do Sul, através da subsecretaria de Esportes.

A competição de ciclismo é organizada pelo Audax Rio, entidade que organiza as provas da França no Rio de Janeiro, e contará com a presença de 100 ciclistas de todo país, além dos atletas sulparaibanos. Junto ao evento, acontece uma modalidade indicada aos iniciantes com uma distância menor, chegando a 100 km. 

O Paris-Brest-Paris acontecerá em agosto de 2015 e contará com oito provas classificatórias espalhadas pelos quatro cantos do Estado do Rio de Janeiro. O evento é considerado a mais antiga e tradicional prova de ciclismo do mundo, com 1200 km a serem percorridos em 90 horas. Para chegar lá o atleta precisa pedalar 200, 300, 400 e 600 km em quatro provas.

Os atletas podem se inscrever através do site da prova, no www.rio.audax.org.br. Ciclistas de Paraíba do Sul deve comparecer na Secretaria de Esportes, localizada na Avenida Marechal Castelo Branco, nº 105 – 5º Andar – Centro, ou pelo telefone: (24) 2263-1001.

Nenhum comentário: