quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Em Paraíba do Sul aulas de teatro são oferecidas gratuitamente

Em Paraíba do Sul cerca de 300 alunos de várias idades já tiveram a oportunidade de praticar gratuitamente aulas de teatro. As oficinas de teatro estão sendo oferecidas desde o início do ano de 2013 pelo governo municipal. No final deste ano, a terceira turma de teatro forma em grande estilo.

O curso tem como principais objetivos promover atividades que possibilitem a prática teatral aprofundada e seu conhecimento técnico, desenvolvendo a oralidade, os gestos e a linguagem musical e corporal.

No início do ano de 2013 o ator e professor de teatro do Rio de Janeiro Tales Coutinho formou a primeira turma de teatro em Paraíba do Sul. No início de 2014, outra turma foi formada pelo ator e professor de teatro Marcelo Guerra. E em agosto de 2014 teve início a terceira turma, pelo ator e professor de Juiz de Fora Leonardo Cunha.

As oficinas de teatro são realizadas toda segunda-feira no Theatro Municipal Mariano Aranha, nos turnos da manhã, tarde e noite. Os estudantes de teatro estão se preparando para a apresentação de final de ano, que estão previstas para acontecer nos dias 13 e 14 de dezembro, no Theatro Municipal, abertas ao público.


            O teatro é um meio de exercício da cidadania e ampliação dos horizontes culturais, levando o indivíduo a perder a timidez e a desenvolver a noção do trabalho em grupo, e reside aí sua importância social “Aquele que se dispõe a fazer um curso de teatro já está a frente de seu tempo” - ressaltou a presidente da Fundação Cultural, Verônica Rocha. 

Nenhum comentário: