quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Paraíba do Sul ganhará Casa da Criança Feliz

O projeto acolherá crianças que se encontram em situações vulneráveis

Prefeito Marcinho visita obras da Casa Criança Feliz
Paraíba do Sul ganhará a Casa da Criança Feliz em dezembro deste ano. O projeto é um serviço de proteção social especial de alta complexidade ofertado pela Prefeitura de Paraíba do Sul através da Secretaria de Assistência Social, com finalidade de fortalecer vínculos e prevenir riscos, vulnerabilidade e exclusão social.

A medida atenderá crianças e menores de ambos os sexos, de 0 a 17 anos, em tempo integral que estiverem em situação de abandono, ameaça ou violação de direitos, necessitando de acolhimento provisório, fora de seu núcleo familiar de origem. A casa de acolhimento também realizará, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), um atendimento paralelo às famílias.

O novo espaço, localizado na Avenida Irmão Spino, no bairro Cerâmica D’Ângelo contará com parquinhos, refeitórios, salas de vídeo e leitura, um mini campo de futebol, sala de professores e despensa. Além de toda uma equipe especializada, que desenvolverá diversas atividades, como oficinas, “contação” de histórias, integração social, dança e música, atendimentos de fonoaudióloga, psicóloga e assistência social, entre outros.

O Prefeito de Paraíba do Sul, Márcio de Abreu destacou o empenho de toda equipe envolvida. “Estou muito feliz com mais essa inauguração, uma vez que o investimento é para nossas crianças, nosso futuro. A casa da Criança Feliz é fruto de muito trabalho e muita dedicação de toda equipe, para que fosse possível a entrega até dezembro dessa casa totalmente reformada”, disse Marcinho.


Nenhum comentário: