segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Prefeitura de Paraíba do Sul oferece curso de Panificação e Confeitaria gratuitamente




         A Prefeitura de Paraíba do Sul, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional da Indústria (Senai), oferecem gratuitamente capacitação profissional através do Curso de Panificação e Confeitaria Industrial. Com carga horária de 180 horas, divididas em dois módulos, o curso oferece aulas teóricas e práticas.


          O módulo teórico foi concluído e, nessa quinta-feira, dia 29, os alunos iniciaram as aulas práticas. Ministradas pelos professores Swelen dos Reis Martins e Wallace Silva de Souza, as aulas acontecem de segunda a sexta-feira, nos turnos da tarde e noite, em uma cozinha totalmente adaptada no caminhão do Senai, estacionado em frente a Igreja Matriz São Pedro e São Paulo, no centro da cidade.

            Durante as aulas teóricas, os alunos foram instruídos sobre as boas práticas de manipulação e higiene, além de informações técnicas sobre os equipamentos utilizados no curso. Já no módulo prático, os alunos estão colocando a mão na massa, aprendendo a confeccionar pães, bolos, tortas, recheios diversos, salgados, massas folhadas, mousses, dentre outros. O curso disponibiliza instrutores, apostila, livro de receita, além de técnicas que auxiliam na execução das receitas.
                                
             Segundo Luiz Carlos Carvalho, 64 anos, aluno do curso, a oportunidade foi muito boa. “Gosto da área de culinária e pretendo me aprimorar para aumentar a renda da minha família”.

           “É um curso que visa à qualidade, que gera renda e que atende a um público diversificado. Forma profissionais certificados pelo Senai para o mercado local, bem como para desenvolver a atividade em casa como complemento de renda” - relata a vice-prefeita e secretaria de Assistência Social Mariângela Brick Santos.

            Vale ressaltar que o objetivo principal do curso é proporcionar o desenvolvimento de competências de modo que possibilite para o encaminhamento numa colocação profissional no futuro.




Nenhum comentário: