quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Escola e Creche Municipais são revitalizadas para dar mais conforto às crianças sulparaibanas



Com o objetivo de revitalizar os espaços físicos onde as crianças de Paraíba do Sul estudam, mais duas unidades de ensino estão passando por revitalizações. As ações realizadas pela Prefeitura Municipal contemplam pintura, construção da cobertura da quadra e criação de uma área de lazer. Através dessas ações, a Prefeitura pretende promover uma melhoraria da qualidade de vida da população.

Durante a última semana, a Escola Municipal Paulo Lacerda, no bairro Liberdade, foi contemplada com a troca de pastilhas na parede por uma textura e pintura, além da construção de uma área de lazer para as crianças.

A diretora da Escola Paulo Lacerda, Tânia Maria Stéfani contou que a reforma foi necessária e vai melhorar as condições de atendimento às crianças. “A reforma da escola veio em um momento importante. Há quatro anos foram colocadas as pastilhas nas paredes e, com o passar do tempo elas estavam caindo. Procurei a secretária de Educação e resolvemos realizar a troca por uma textura mais moderna e segura para os alunos. Também realizamos a construção da área de lazer para os alunos”, finalizou.

Ainda pensando no bem estar e conforto das crianças sulparaibanas, o Governo Marcinho realiza, na Creche Municipal Wilson Barros Onofre, localizada no bairro Vila Salutaris, a cobertura para a sua quadra esportiva, o que abre possibilidade para as crianças brincarem em dias de muito sol ou de chuva. 

Um dos compromissos assumidos pela atual administração municipal é realizar a cobertura das quadras de Paraíba do Sul. “Com a construção da cobertura da quadra, as crianças terão um espaço para o lazer e a recreação, já que o clima da nossa cidade é de muito calor e sem uma devida cobertura, a brincadeira na quadra poderia ser prejudicial à saúde das crianças”, argumentou o prefeito.

Segundo o mestre de obras, Juliano José de Oliveira Laranja, a reforma será realizada em duas etapas. A primeira com a abertura de sapatas e colunas. A segunda para finalizar a cobertura com telhas galvanizadas. O prazo previsto para finalização da obra é de dois meses.
A Prefeitura de Paraíba do Sul realizou a reforma de seis escolas da rede municipal e também realizou investimentos em 100% das creches. Também aconteceu a construção de uma creche no bairro Barão de Angra e atualmente mais uma unidade está sendo construída no bairro do Inema.
         

Nenhum comentário: