terça-feira, 18 de novembro de 2014

Prefeitura apoia projeto de dança de Werneck

O Theatro Municipal Mariano Aranha será palco do Festival Maior, promovido pelo Núcleo de Dança Geração Eleita, nos dias 22 e 23 de novembro, às 19h, com apoio da Fundação Cultural e Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul. Serão apresentadas coreografias nos estilos Danças Urbanas e Jazz. O projeto atende 45 crianças e adolescentes de Werneck, com idades entre 6 e 18 anos, através de aulas duas vezes por semana e mensalidades “simbólicas”.
Segundo o coreógrafo e responsável pelo projeto, Fernando Ribeiro, a mensalidade é cobrada para que o grupo possa cobrir as despesas básicas. Sobre o tema escolhido para essa mostra – já foram realizadas outras quatro em Werneck -, o coreógrafo explica a necessidade de compartilhar um sentimento que muitos escondem ou prendem dentro de si.
“Seja o abraço, as palavras, uma oração, um beijo ou o tão popular ‘eu te amo’. Afinal, ainda não inventaram algo melhor que o amor”, salientou Ribeiro. Nas coreografias serão retratados relacionamentos amorosos entre amigos, família, namorados e o amor a Deus, “Que é o maior de todos”, explicou.
O Núcleo de Dança Geração Eleita é composto pelos coreógrafos Fernando Ribeiro e Raiana Barbosa, pela secretária Luzimar do Valle e pelos contrarregras Éderson Almeida e Vitoria Ribeiro. Os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente por R$ 8,00, na Via Rio Turismo ou na Igreja Batista do Calvário, no bairro Glória em Werneck, ou na hora da apresentação, na portaria do Theatro por R$10,00.





Nenhum comentário: