quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Campeonato de ciclismo movimentará Paraíba do Sul nesse final de semana

Atletas de Paraíba do Sul podem fazer inscrições gratuitamente na Subsecretaria de Esporte

Nesse sábado, dia 30, Paraíba do Sul será movimentada pela primeira etapa da série que poderá levar atletas à Paris, para a competição de ciclismo mundialmente conhecida como Paris-Brest-Paris.

O Paris-Brest-Paris acontecerá em agosto de 2015 e contará com oito provas classificatórias espalhadas pelos quatro cantos do Estado do Rio de Janeiro. O evento é considerado a mais antiga e tradicional prova de ciclismo do mundo, com 1,2 mil km a serem percorridos em 90 horas. Para chegar lá o atleta precisa pedalar 200, 300, 400 e 600 km em quatro provas.

O evento promovido pela Prefeitura de Paraíba do Sul, através da subsecretaria de Esporte e Lazer e organizada pelo Audax Rio, entidade que organiza as provas da França no Rio de Janeiro, tem objetivo de estimular o ciclismo como prática, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população.

São 200 km de percurso passando pelos caminhos da Estrada Real e do Vale do Café, com largada no Parque Salutaris em Paraíba do Sul. Os ciclistas passarão por Três Rios, Levy Gaspariam, Simão Pereira, Valença e Vassouras.

O circuito Audax Rio contará com ciclistas de todo país, além dos atletas sulparaibanos. Junto ao evento, acontece uma modalidade indicada aos iniciantes com uma distância menor, chegando a 100 km.


Até o momento mais de 50 atletas se inscreveram. Os interessados ainda podem se inscrever, através do site da prova, no www.rio.audax.org.br. Os ciclistas de Paraíba do Sul  podem se inscrever gratuitamente na Subsecretaria de Esportes e Lazer, localizada na Avenida Marechal Castelo Branco, nº 105 – 5º Andar – centro, ou pelo telefone: (24) 2263-1001.

Nenhum comentário: