segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Parque Salutaris se firma como principal ponto turístico de Paraíba do Sul

Investimentos do Governo Municipal no Parque revitalizam e valorizam importante patrimônio do meio ambiente e do turismo


Mais que uma opção de lazer para as famílias sul-paraibanas, o Parque Salutaris desponta como principal ponto turístico do município. O Parque é deslumbrante por suas belezas naturais e oferece opções como a prática de esportes como mountain bike, futebol de campo ou academia ao ar livre.
Fruto de investimentos desde o início do mandato do Governo Marcinho, a Salutaris é importante atrativo para grupos de terceira idade da região, bem como para alunos de diversas séries de escolas de diversos municípios. “Ficamos muito felizes em receber visitantes, principalmente nos finais de semana. Para isso mantemos um cuidado constante com a limpeza e organização do local”, informou o secretário de turismo, Alessandro Cavalcanti.
Devido à sua importância para Paraíba do Sul, o Parque Salutaris é alvo de cuidados especialmente ordenados diretamente pelo Prefeito Márcio de Abreu Oliveira, que cuida pessoalmente das questões referentes ao local. “Recuperamos as fontes das águas minerais, construímos o Lago das Minerais – onde hoje todos os turistas têm mais uma opção de lazer – e criamos o Horto Municipal”, conta o prefeito. “Apesar das queimadas criminosas, nosso Parque está se recuperando muito bem, porque já realizamos o plantio de centenas de mudas de árvores nativas, visando a preservação e manutenção de sua fauna e flora”, complementou.
O Parque Salutaris é aberto à visitação gratuita todos os dias da semana, das 8h às 10h. interessados em agendar visitas (excursões de grupos) devem procurar a Secretaria de Turismo, pelo telefone 2263.3495, em horário comercial.
         


Nenhum comentário: