segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Cedae pede à população de Paraíba do Sul que economize água

Durante três dias a ETA trabalhará com vazão de água abaixo do normal’

Fruto de parceria de sucesso entre o Governo Municipal e a Cia Estadual de Água e Esgoto (Cedae), a obra de ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Paraíba do Sul está acontecendo em ritmo acelerado. Especialmente nesta semana, a Cedae solicita aos munícipes que economizem água, pois a equipe de obras está “montando as colméias do decantador”, para o que necessita trabalhar com baixa vazão de água.
O processo de montagem de colméias do decantador é inerente à ampliação da ETA, cuja execução necessita que o nível de água seja diminuído no período do dia. “Estamos trabalhando com vazão baixa durante o dia e normal à noite. Por isso precisamos que a população economize água no período de 17 a 19 de novembro, quando o procedimento estará finalizado”, informou Celso Nicolau, encarregado da Cedae de Paraíba do Sul.
Com essa obra, a vazão de água no município vai aumentar de 90 litros por segundo para 120 litros por segundo, o que proporcionará aumento da quantidade de água potável para a população de Paraíba do Sul. Segundo o Prefeito Municipal, Márcio de Abreu Oliveira, o investimento é da ordem de R$ 3 milhões. “Busquei essa parceria porque a ampliação da Estação de Água do município é um sonho antigo de nossa gente. Sei que mais que um benefício imediato, essa obra deixará frutos positivos para nossos filhos e netos. É um compromisso que estamos cumprindo”, finalizou Marcinho.


Nenhum comentário: