segunda-feira, 24 de novembro de 2014

MEC vistoria Faculdade Redentor de Paraíba do Sul

Esta foi a primeira das seis visitas que serão realizadas por técnicos do Ministério da Educação                             


Nesta segunda–feira, dia 24 de novembro, uma comissão do Ministério da Educação e Cultura (MEC) realizou a 1ª vistoria às futuras instalações da Faculdade Redentor Paraíba do Sul. O objetivo da vistoria é a liberação do processo de credenciamento institucional.

O Prefeito Municipal, Márcio de Abreu Oliveira, que acompanhou toda visita dos técnicos do MEC, falou com entusiasmo sobre a Faculdade. “A maior realização é ver o povo satisfeito, é andar pela rua e ver refletido no olhar da minha gente o orgulho por essa conquista. Para isso estamos trabalhando, para o crescimento de nossa cidade!”, disse Marcinho.

Os responsáveis pela avaliação do MEC vistoriaram todo o prédio do antigo Colégio Sul Fluminense, onde será instalada a Faculdade. As vistorias começaram pela rampa de acesso, salas de aula e toda a estrutura que vai atender os alunos, como: banheiros, internet e sala de professores.

Segundo o diretor de graduação da Faculdade Redentor, André Raeli, essa é a primeira comissão, que avalia a Faculdade de Paraíba do Sul. “As outras cinco comissões serão direcionadas aos cursos que a instituição vai oferecer. Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Arquitetura e Urbanismo e Serviço Social”, disse.

Ainda de acordo com Raeli, havendo a aprovação do MEC será feita a promulgação do Edital, ou seja, Paraíba do Sul será confirmada como sede de uma das quatro faculdades implantadas pela Redentor no país.

A Faculdade Redentor está instalada nas cidades de Itaperuna e Campos dos Goytacases. Além do curso de Ensino à Distância que também é oferecido pela Redentor.  
 


Nenhum comentário: