terça-feira, 25 de novembro de 2014

Liberdade conquista, nos pênaltis, o título de campeão sub-17 dos Núcleos de Futebol da Prefeitura

Prefeito Marcinho, presente ao evento fez a entrega da premiação


O Prefeito Marcinho entrega o troféu de campeão ao capitão Matheus do Liberdade



O Prefeito Marcinho entrega o Troféu de
vice campeão ao capitão Roger Martins, do Riachuelo
O Liberdade é bicampeão do Campeonato dos Núcleos de Futebol da Prefeitura. A decisão aconteceu no domingo, dia 23, no campo do Complexo Esportivo Bom Viver, no bairro Liberdade.  A equipe da casa, comandada pelo experiente treinador Edilson Gomide, mostrou muita garra e determinação durante a partida e derrotou o Riachuelo por 5 x 4 na decisão por pênaltis, depois do empate em 2 x 2 no tempo regulamentar.

Mesmo jogando fora de casa o Riachuelo começou melhor na partida, criando mais oportunidades de gols. Aos 19 minutos, através do atacante Pedro Henrique, que mesmo jogando com um estiramento muscular. O placar de 1 x 0 poderia ter sido ampliado, mas o time não soube aproveitar e a etapa inicial se encerrou desta forma.
Cassius entrega o troféu de goleiro menos
 vazado ao goleiro Matheus do Liberdade

O jogador Diego, do Parque Morone,
recebeu o troféu de artilheiro
No segundo tempo o Liberdade voltou melhor. Passou a chegar com perigo ao ataque e pressionar em busca do empate, que veio aos 20 minutos, com um belo chute de fora da área, que o goleiro não pode evitar: gol do volante Marlon, 1 x 1. Mas a alegria durou pouco, já que o atacante Cleyssinho aproveitou um rebote do goleiro para deixar o Riachuelo novamente em vantagem 2 a 1 no placar. O gol do Liberdade, saiu de uma falta não marcada em cima de seu lateral pela esquerda, na sequência da jogada, aconteceu o empate do Liberdade, marcado pelo meia Hérick  aos 27 minutos. A partir daí, o Liberdade tomou conta do jogo, chegou sempre com perigo ao ataque e esteve muito perto  de virar o jogo.

Final 2 x 2 e a decisão foi para os pênaltis. O Liberdade desperdiçou duas cobranças, mas o Riachuelo, na sequência, conseguiu errar três cobranças e perdeu o jogo por 3 x 2 , placar que deu o título ao Liberdade.
O prefeito Marcinho e o subsecretário Municipal de Esporte Cassius Salema fizeram a entrega da premiação.


Liberdade 2 x 2 Riachuelo

Local: Complexo Esportivo Bom Viver (Liberdade)
Árbitro: Jorge Cardoso
Assistente nº 1: Paulo Cesar Oliveira
Assistente nº 2: Wilson Ribeiro
Delegado: Atalides Vargas

Liberdade: Matheus Almeida, Ramon, Toté e Lorhan, Marlon, Luis Fernando,  Hérick e Jonas Moraes, Matheuzinho e  João Pedro. Jogaram ainda: Alexsander, Bruno, Edivan, Luis Gustavo, Landerson e Gustavo Elias.
Técnico: Edilson Gomide

Riachuelo: Matheus, João Luis, Tibié, Caio e Alan, Iverson, Lucas, Tonhão e Roger, Cleyssinho e Pedro Henrique. Jogaram ainda: Carlos Henrique, Pedro, João Vitor, Pedro Santa Fé e Nícolas.
Técnicos: Marcelo Brun  e João Paulo

Nenhum comentário: