sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Instituto Benjamin Constant realiza capacitação em Paraíba do Sul



Profissionais da Secretaria de Educação estão sendo treinados para desenvolverem um trabalho mais efetivo com os deficientes visuais

Através de parceria entre a Secretaria de Educação de Paraíba do Sul e o Instituto Benjamin Constant, do Rio de Janeiro, a rede municipal de ensino do município está oferecendo cursos gratuitos para professores. Segundo a Secretaria de Educação, o objetivo é estimular a formação continuada de professores que atuam na Educação Básica e privilegiar o movimento humano e a ação educativa interdisciplinar dos aspectos que permeiam a educação. Os cursos são voltados aos professores da Rede Municipal e outras Instituições parceiras. As aulas acontecem no NUMEES (Núcleo Municipal de Ensino Especializado).

O Instituto Benjamin Constant é um Centro de Referência, em nível nacional, para questões da deficiência visual. Possui uma escola, capacitam profissionais da área da deficiência visual, assessora escolas e instituições, realiza consultas oftalmológicas à população, reabilita, produz material especializado, impressos em Braille e publicações científicas.

“Essa formação é oferecida aos educadores da rede municipal com foco na inclusão, ensino e aprendizagem da criança cega. Inclusão é direito de todos! Parabéns ao nosso prefeito Márcio de Abreu pela preocupação com a inclusão das nossas crianças”, afirma secretária de Educação, Francine Fontainha.

Ainda segundo a secretária de educação, o Instituto Benjamin Constant retorna a Paraíba do Sul, oferecendo o curso: Produção de Material Didático Especializado – 24/11 a 28/11.   

Nenhum comentário: