quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Projeto Integrar amplia atendimento à população sulparaibana



O Projeto Integrar atende mais de 80 jovens em Paraíba do Sul através de diversas atividades que promovem a integração social, ensinam noções de cidadania e proporcionam lazer e qualidade de vida. Desde março deste ano, o Integrar aderiu a uma nova proposta, ampliando seu leque de opções de cursos para aumentar o alcance de suas ações.
Aula de desenho artístico sendo desenvolvido pelos alunos do Projeto Integrar

Atividades de música, recreação, esporte e lazer, oficinas de desenho artístico, reciclagem, artesanato, serviço socioeducativo, palestras educacionais e informativas compõem o novo modelo, além das atividades voltadas para idosos como a terceira idade viva e construindo a cidadania.
 
Allunos do projeto praticando atividades esportivas
Promovido pela Prefeitura de Paraíba do Sul através da Secretaria de Assistência Social, em conjunto com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), o Integrar disponibiliza cursos de segunda a sexta-feira nos turnos da manhã e tarde. A iniciativa beneficia diversas pessoas do Programa Bolsa Família, estendendo-se também aos jovens em situação de risco pessoal e vulnerabilidade social.
 
Momento de integração na peça infantil apresentada pelos alunos do projeto
Para participar das atividades os interessados devem dirigir-se ao CRAS, localizado na Avenida Deocleciano Alves de Souza, s/nº, no bairro Vila Salutaris ou através do telefone: 2263-3867.

Nenhum comentário: