terça-feira, 18 de novembro de 2014

Prefeito de Paraíba do Sul se empenha em busca de Faculdade para o Município

MEC visita Município para avaliar possibilidade de instalação de IES

Nos dias 24 e 25 de novembro, segunda e terça-feira, técnicos do MEC visitarão Paraíba do Sul para avaliar as condições físicas e demais requisitos necessários para instalação da primeira Faculdade no Município. Esta visita é o primeiro resultado de quase dois anos de empenho pessoal do Prefeito Márcio de Abreu Oliveira para alcançar essa meta.
“Eu, como cidadão que nasceu e cresceu em Paraíba do Sul, senti na pele as dificuldades de ter que fazer uma faculdade fora da minha cidade. A partir de hoje a realização do sonho de ter uma faculdade em nossa cidade está próximo de sua realização”.
Em parceria com o Grupo Redentor de Ensino, instituição credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) com notas máximas de autorização, o Governo Municipal pretende criar, em 2015, a Faculdade Redentor de Paraíba do Sul.
“Não se trata de uma ‘filial’ de outra Faculdade. Estamos abrindo uma Faculdade genuinamente sulparaibana, utilizando a expertise e excelência de ensino do Grupo Redentor, cujo renome dispensa maiores apresentações”, informou o Prefeito Márcio de Abreu Oliveira.
Para Marcinho, a criação da primeira Faculdade de Paraíba do Sul significa investimento no futuro da cidade. “Além de criar oportunidade para nossos cidadãos, vamos trazer alunos de outras cidades, que investirão em nosso município, gastando no comércio local, gerando rendas e oportunidades novas de emprego e trabalho”, disse Marcinho

A Faculdade Redentor de Paraíba do Sul estão previstas para acontecer no prédio da Escola Municipal Professor Manuel Gonçalves de Assunção (antigo Colégio Sul Fluminense), no período noturno. 

Nenhum comentário: