quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Pais de alunos começam a praticar esportes com incentivo dos filhos na Academia Vitor Belfort



Inaugurada em março deste ano, a Academia Vitor Belfort atende 400 jovens, de 7 a 17 anos, através da prática gratuita de diversas modalidades de artes marciais. Mas o número de alunos tem aumentado nos últimos meses em função da presença dos pais que também querem praticar o esporte na Academia.

Marcelo Chaves, morador do bairro Liberdade, por exemplo, conta que sempre levava sua filha à academia e um dia perguntou se poderia fazer aula também. “Gostei tanto que estou treinando há cinco meses e sempre quero praticar mais. Outro benefício é a aproximação com a minha filha que melhorou muito, já que treinamos em casa o que aprendemos na aula”, disse.
 
Marcelo Chaves e sua filha Camila Silva treinando na Academia Vitor Belfort
A Academia hoje conta com mais de 90 alunos adultos que se dividem em diversas modalidades, como: MMA, Muay Thai, Jiu Jitsu e Boxe. As aulas acontecem durante a semana em horários diferenciados. De acordo com o professor e coordenador da academia, Alcemir Magrinho, o intuito era somente trabalhar com as crianças, mas a procura dos pais foi tão grande que o espaço também foi aberto para eles.
Atividades oferecidas pela Academia Vitor Belfort estão disponíveis para os adultos

O projeto foi inaugurado graças a uma parceria entre a Prefeitura de Paraíba do Sul e o Governo do Estado. Hoje a unidade fica localizada no bairro Liberdade, mas atende a jovens de todos os bairros da cidade. A Academia Vitor Belfort conta com profissionais capacitados, equipamentos de ponta e materiais de qualidade.

Nenhum comentário: