quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Dezenas de famílias do bairro Marrecas recebem água encanada



Moradores da Marrecas recebem água encanada

Nessa quinta-feira, dia 27, o Prefeito de Paraíba do Sul Márcio de Abreu Oliveira visitou as obras que beneficiarão dezenas de famílias no bairro Marrecas. Em parceria com a CEDAE, a Prefeitura iniciou uma obra para construção da rede de abastecimento de água na estrada da Joaquim Henrique Fraga, localizada no bairro Marrecas.

A obra dá fim a um problema que já durava décadas. Os moradores eram obrigados a beber água de poços, por não ter abastecimento com água encanada. No total, segundo informações da CEDAE, serão 220 metros de encanamento, em uma obra que beneficiará mais de 23 famílias, no total de 100 pessoas.

Para o morador e pastor Moises Rocha Figueiredo, de 67 anos, a notícia é um alívio. Ele conta que a água era precária desde quando chegou ao bairro. ”Para ter água todos os moradores cavaram poços e cada um comprou seus canos e bombas para abastecer sua caixa”, contou o pastor.

No entanto essa água não era potável, pois era ferruginosa, inadequada até mesmo para lavagem de quintal. “Agora a CEDAE, com ajuda do Marcinho colocou a água pra gente lá, e graças a Deus agora estamos bem abastecidos, não tem faltado mais água” – disse Moises.


Nenhum comentário: