quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Escolas de Paraíba do Sul aderem ao Programa Coleta Seletiva Solidária

Programa acontece em todos os bairros da área urbana da cidade

Alunos da Escola Norberto Leal na feira de ciência
Alunos das escolas municipais de Paraíba do Sul aderiram a um projeto de educação ambiental, o Programa de Coleta Seletiva Solidária. Em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), gestores, orientadores pedagógicos e demais funcionários da rede municipal iniciaram a primeira etapa do programa dentro das escolas.

Na Escola Municipal Norberto Leal, em Sardoal, distrito de Paraíba do Sul, o projeto foi implantado há cerca de um mês.  Segundo a diretora Ligiane Pereira Raibolt de Freitas, o trabalho foi inserido dentro Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola. “A feira de ciências já existia no projeto e, desta forma, procuramos integrar também o Programa de Coleta Seletiva Solidária. Agora nossa feira é feita com material reciclável. Também colocamos latas de lixo recicláveis e não recicláveis nas salas, pátio e cozinha e o Bag, uma espécie de bolsão, onde é depositado o lixo reciclável e transformado em benefício da comunidade”, concluiu.
Uma caminhada em prol do Programa de Coleta Seletiva Solidária foi realizada na Escola Municipal Vereador Antônio Ignácio Coelho, em Inconfidência. De acordo com a diretora Milene Cristina, além do trabalho implantado dentro da escola, a caminhada teve como objetivo informar os moradores da comunidade através da entrega de panfletos sobre o que é a coleta seletiva, para que serve, como funciona e o mais importante, o que o programa traz de beneficio para todos os moradores.

Cestas de lixo foram implantadas dentro das salas de aula
 O Programa de Coleta Seletiva Solidária foi implantado em junho deste ano em Paraíba do Sul, em cumprimento a um dos projetos de governo do Prefeito Márcio de Abreu Oliveira, que visa à valorização dos indivíduos e a proteção ao meio ambiente. No primeiro momento apenas cinco bairros da cidade foram contemplados. Diante do sucesso, com 80% da adesão exigidos pelo Instituto Estadual do Ambiente (INEA), hoje o programa foi ampliado para todos os bairros da área urbana da cidade. 

Nenhum comentário: