quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Cultura de portas abertas para o povo sulparaibano

Assistir e praticar a arte teatral parecia uma realidade distante para Paraíba do Sul. Mas desde o ano passado ocorre uma mudança na valorização da cultura. Novos projetos e atrações estão sendo apresentados no centenário Theatro Municipal Mariano Aranha.

“Os projetos e as aulas de teatro são um fato muito importante aqui para a cidade, porque antes não tinha. É muito bom ter cultura aqui”, afirmou o aluno de teatro, Patrick Onorato. Reativado, o Theatro já trouxe cerca de 15 grupos de artistas de todos os cantos do mundo. Dentre eles, “Macaco Elétrico” da Argentina, “Novos Candangos” de Brasília, “Bando de Palhaços” do Rio de Janeiro, “Santa Víscera” de São Paulo, “Coletivo Sala Preta” de Barra Mansa.
 
“Realizei um sonho pessoal e consegui, junto a maravilhosa equipe de funcionários da Fundação Cultural e prefeito Marcinho, transformar um grupo de pessoas apaixonados por cultura. Sabemos que ainda falta muito para caminhar, mas as pequenas transformações que começamos a proporcionar na cidade, vem trazendo ganhos visíveis à qualidade de vida dos cidadãos. Isso torna o trabalho cada vez mais gratificante e apaixonado”, relata a presidente da Fundação Cultural, Verônica Rocha.


Peça infantil “A formiga fofoqueira”

Dias 15 e 16 de novembro – 18h
Theatro Municipal Mariano Aranha
Ingressos: Inteira  R$10,00 – Meia R$5,00


Nenhum comentário: