quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Sul-paraibanos lotam o Jardim Velho na posse do prefeito Marcinho


Cerca de 20 mil pessoas compareceram à grande festa para dar boas vindas ao novo prefeito de Paraíba do Sul


O Jardim Velho ficou pequeno para os sul-paraibanos na noite desta terça-feira, 1º de janeiro, quando foi realizada a cerimônia de posse do novo prefeito de Paraíba do Sul, Marcinho. Segundo cálculos, cerca de 20 mil pessoas prestigiaram a festa, que serviu também para celebrar a chegada do ano novo.

 

As comemorações começaram bem cedo, com Missa em Ação de Graças na Matriz de São Pedro e São Paulo durante a manhã, onde o prefeito recebeu abraços e palavras de carinho dos sul-paraibanos. Em seguida aconteceu a posse dos vereadores e a eleição da Mesa Diretora da Câmara para o Biênio 2013/14, no Palácio Tiradentes, sede do Poder Legislativo que por unanimidade elegeu o vereador Professor Roberto como o novo presidente da Câmara.

 

Enquanto isso, no Jardim Velho, um rodízio de cantores da música gospel trouxe à praça pública orações e pedidos de proteção ao prefeito Marcinho.

 

        Às 20h, Marcinho tomou posse em uma cerimônia aberta ao público que contou com a presença dos prefeitos Vinícius Farah, de Três Rios, Cláudio Mannarino, de Comendador Levy Gasparian, Batata, de Paty do Alferes, além do vice prefeito de Areal, Flávio do Açougue e dos vereadores Jimmy Pereira, do Rio de Janeiro, e Maurinho Branco, de Petrópolis.

 

        Logo após a solenidade a população comemorou a posse do novo prefeito com muito samba no pé e um lindo céu iluminado pelos fogos de artifício. O grupo Fundo de Quintal fez um verdadeiro carnaval na passarela do Jardim Velho, cantando seus sucessos com muita alegria e simpatia. Em seguida foi a vez do pop rock do cantor Mario Moraes, que fechou com chave de ouro a festa que já entrou na história de Paraíba do Sul.

 

Nenhum comentário: