sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Prefeito Marcinho consegue três máquinas para recapeamento das estradas vicinais


Equipamentos entram em operação nesta sexta-feira

Em uma demonstração de força e prestígio no Governo do Estado, o prefeito de Paraíba do Sul, Marcinho, recebeu na última quarta-feira (09) três máquinas agrícolas que serão utilizadas para arrumar as estradas vicinais da cidade. Castigadas pela falta de manutenção, essas estradas sofrem ainda mais no período de chuvas. Se antecipando a essas mazelas, o novo prefeito conseguiu junto a Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária e da Emater-RJ, através do Programa “Estradas da Produção”, uma máquina patrol (moto niveladora), uma retro escavadeira, um trator, além de um scrap (utilizado para espalhar e nivelar o saibro) e uma grade aradora.

Marcinho destacou a importância da parceria com o secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo 

As máquinas vieram sob empréstimo para a nova Prefeitura e, para não perder tempo, já nesta sexta-feira (11) começarão a trabalhar. A Estrada Mariano Tavares de Paiva, conhecida como Estrada de Sincorá, será a primeira a receber melhorias. Todos os pontos críticos serão corrigidos, além de realizar o ensaibramento da via. Além de facilitar o trânsito da população rural, a estrada é de suma importância para o escoamento da produção da fábrica Globoaves, localizada naquele distrito.

A contrapartida da Prefeitura é oferecer todo o material utilizado no recapeamento das estradas, como manilhas, saibro e outros, além de caminhões para transporte e combustível. Segundo o supervisor local da Emater-RJ, Geraldo Rivello Pereira, “a intenção é recuperar as estradas vicinais, evitando a perda no escoamento da produção local”.

As máquinas chegaram a Paraíba do Sul no final da tarde desta quarta-feira
O empréstimo das máquinas junto a Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária veio em boa hora, já que ao assumir a Prefeitura a nova equipe de governo encontrou o seguinte quadro: três máquinas patrol, sendo duas paradas por vazamentos e falta de lâmina; uma retro escavadeira quebrada; e um trator funcionando. Em uma semana do novo governo, a retro escavadeira já foi consertada e as peças que faltam das patrol já estão sendo providenciadas.

- A recuperação das estradas vicinais é um dos compromissos assumidos e graças à parceria com o secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo, conseguimos as máquinas com apenas uma semana de governo. Vamos seguir trabalhando forte para mudar a realidade de Paraíba do Sul, fortalecendo nossas parcerias e buscando sempre melhorar a qualidade de vida de nossa população – afirmou Marcinho.

O prefeito Marcinho e o supervisor da Emater, Geraldo Salgado, acompanharam a chegada dos equipamentos

Nenhum comentário: