segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Marcinho consegue três máquinas para recuperar estradas vicinais


Prefeito destaca importante parceria com o Governo do Estado

Em uma demonstração de sintonia com o Governo do Estado, o prefeito de Paraíba do Sul, Marcinho, recebeu na última quarta-feira (09) três máquinas agrícolas que serão utilizadas para arrumar as estradas vicinais da cidade. Nos próximos dias as máquinas entram em operação e a primeira via beneficiada será a Estrada de Sincorá. Logo após, outros pontos críticos receberão as melhorias proporcionadas por essa importante parceria entre a nova Prefeitura e o Governo estadual.

Castigadas pela falta de manutenção, as estradas vicinais sofrem ainda mais no período de chuvas. Se antecipando a essas mazelas, o chefe do executivo municipal conseguiu junto a Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária e da Emater-RJ,  através do Programa “Estradas da Produção,” uma máquina patrol (moto niveladora), uma retro escavadeira, um trator, além de um scrap (utilizado para espalhar e nivelar o saibro) e uma grade aradora.



Logo que as chuvas cessarem, a Estrada Mariano Tavares de Paiva, conhecida como Estrada de Sincorá, será a primeira a receber melhoramentos. Todos os pontos críticos serão corrigidos além de realizar o ensaibramento da via. Além de facilitar o trânsito da população rural, a estrada é de suma importância para o escoamento da produção da fábrica Globoaves, localizada naquele distrito.

A contrapartida da prefeitura é oferecer todo o material utilizado na recuperação das estradas, como manilhas, saibro e outros, além de caminhões para transporte e combustível. Segundo o supervisor local da Emater-RJ, Geraldo Rivello Pereira, “a intenção é recuperar as estradas vicinais, evitando a perda no escoamento da produção local”.



O empréstimo das máquinas junto a Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária veio em boa hora, já que ao assumir a Prefeitura a nova equipe de governo encontrou o seguinte quadro: três máquinas patrol, sendo duas paradas por vazamentos e falta de lâmina; uma retro escavadeira quebrada; e um trator funcionando. Em uma semana do novo governo, a retro escavadeira já foi consertada e as peças que faltam das patrol já estão sendo providenciadas.

Prefeito destaca apoio do Governo do Estado
Ao receber os equipamentos, que serão fundamentais para proporcionar melhores condições de vida à população da Zona Rural e aos produtores sul-paraibanos, o prefeito Marcinho enalteceu a sensibilidade e agilidade do Governo do Estado. Ele fez questão de destacar a importância desse apoio, conseguido com apenas uma semana de governo.

- A chegada dessas máquinas só foi possível graças ao bom entendimento e a sintonia que buscamos estabelecer com o Governo do Estado. Só tenho que agradecer ao governador Sérgio Cabral e ao secretário Christino Áureo, que rapidamente se mostraram grandes parceiros de nossa cidade e entenderam a necessidade destes equipamentos para nosso município. A recuperação das estradas vicinais é um dos compromissos assumidos e graças à parceria com o Governo do Estado conseguimos as máquinas com apenas uma semana de governo. Vamos seguir trabalhando forte para mudar a realidade de Paraíba do Sul, fortalecendo nossas parcerias e buscando sempre melhorar a qualidade de vida de nossa população – afirmou Marcinho.

O prefeito Marcinho destacou a importância do apoio do secretário Christino Áureo e do governador Sérgio Cabral e agradeceu pela parceria com Paraíba do Sul

Nenhum comentário: