quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Até o momento, 18 caminhões de lixo foram retirados do Parque Salutaris


A operação “Choque de Ordem e Limpeza”, que está percorrendo todos os bairros de Paraíba do Sul desde o dia 02 de janeiro, já apresenta seus primeiros resultados. Somente no Parque Salutaris 18 caminhões de lixo foram retirados. Entretanto, o local ainda não está completamente limpo.

Alguns animais que estavam sendo criados na área do outro lado do córrego, no Parque Salutaris, também já começaram a ser retirados. O descaso era tamanho que um porco estava sendo criado dentro da casinha que abriga um poço de água mineral, que felizmente estava desativado. 

O prefeito Marcinho esteve no Parque Salutaris e orientou os funcionários durante os trabalhos de limpeza

- Já estamos orçando algumas estruturas para refazer toda a tubulação que levam as águas das bombas até o fontanário - afirmou o chefe do Departamento de Parques e Jardins, Gilson Miguel. Algumas instalações elétricas também serão refeitas. Caixas d’água estavam sujas e o abandono do local era evidente. “Eram utilizadas caixas d’água de mil litros, estamos agora restaurando caixas d’água de 50 mil litros, que são mais preparadas para comportar o grande volume de águas”, completou. 

Choque de limpeza no Parque Salutaris_até o momento, 18 caminhões de lixo foram retirados 

Outra medida tomada na última quarta-feira (16) foi a proteção de um dos poços que estava a céu aberto, possibilitando até mesmo que águas das chuvas entrassem no poço. Uma manilha será colocada em volta do local, acompanhada de uma tampa, evitando que o poço fique exposto. 

- A limpeza continua. Hoje o fontanário está sendo limpo e a preparação do solo para o plantio das 50 mil mudas de árvores está sendo feito. Já estou muito feliz com esse resultado, nosso Parque realmente já está de cara nova - declarou o prefeito Marcinho.

Nenhum comentário: