quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

A mudança já começou: Marcinho troca kombi sucateada da Saúde por van nova


Pacientes que se deslocam para outros municípios em busca de tratamento especializado recebem mais conforto para a viagem


No primeiro dia do novo governo, a população de Paraíba do Sul já sentiu que a mudança realmente começou. Às 5h da manhã, o prefeito Marcinho já estava com o novo veículo de transporte que irá atender aos pacientes que se deslocam a outros municípios para buscar tratamento especializado. Os primeiros beneficiados foram os pacientes da hemodiálise que foram nesta quarta-feira (02) para Três Rios.

Os pacientes agora viajarão com muito mais conforto e segurança nas vans
 

A rotina parecia a mesma. A antiga Kombi que realiza o serviço buscou todos os pacientes em suas residências. Mas para a surpresa de todos, o veículo se dirigiu à Policlínica Municipal, onde Marcinho a substituiu por uma van com ar condicionado e melhores bancos para mais conforto e respeito ao cidadão sul-paraibano. “A pessoa já não está bem de saúde e ainda viaja em más condições, isso não pode acontecer. Por isso logo hoje, no meu primeiro dia como prefeito, faço valer a minha palavra em dar mais conforto e segurança para nosso povo”, disse Marcinho.

O prefeito Marcinho contou a novidade para os pacientes, que receberão atenção especial da nova Prefeitura
 

A surpresa emocionou funcionários e usuários do sistema de saúde, que agradeceram ao novo prefeito pela sensibilidade e respeito. Lembrando que antes de tomar posse, Marcinho presenciou por diversas vezes descasos com esses pacientes que dependem do transporte municipal para fazerem o tratamento. No final de novembro, Marcinho e a nova secretária de saúde Elaine Stelmann foram durante a madrugada na rodoviária esperar o transporte com a população e notaram várias irregularidades como rodoviária com alcoolizados, banheiros sujos e com mau cheiro e o principal deles: Kombi sucateada e atrasada para a viagem.

Marcinho observou as péssimas condições das antigas kombis, que agora serão trocadas por confortáveis vans
 

“Quando notei esses problemas, decidi que essa seria uma das minhas primeiras ações, pois segurança e qualidade de vida são direitos de todos”, afirmou o novo prefeito.

Marcinho é abraçado por uma paciente, que se emocionou com a surpresa feita pelo prefeito
 

A troca dos antigos e precários veículos pelas vans novas segue acontecendo nesta quinta-feira (03), desta vez beneficiando os que realizam tratamento no Rio de Janeiro.

Após a ação, o prefeito se despediu dos pacientes_a mudança já começou

Nenhum comentário: