terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Nova Prefeitura inicia o plantio de 50 mil mudas de árvores no Parque Salutaris


Na última semana, o Parque de Águas Minerais Salutaris recebeu a visita do prefeito Marcinho e da secretária do Ambiente e Agricultura, Nathália Mafra, que foram acompanhar de perto o plantio de 50 mil mudas de árvores. O objetivo da nova Prefeitura é transformar Paraíba do Sul em uma cidade referência na preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.

- Sabemos que os benefícios de ações como essa só serão sentidos no futuro, daqui a dez, quinze anos. Mas para chegar onde queremos, que é trazer o reconhecimento de nossa cidade, primeiro temos que montar a base que é essa, plantar árvores e ensinar nossas crianças a cuidar do ambiente onde vivem - afirmou o prefeito Marcinho.

De acordo com a equipe da nova Prefeitura, somente na última semana mais de 20 mil mudas foram plantadas no parque. As mudas depois de plantadas ainda passam por um processo de adubação para crescerem fortes. 

Poço do Parque Salutaris passa por esterilização

As águas de Paraíba do Sul vêm recebendo atenção especial do prefeito Marcinho desde que assumiu a Prefeitura. Já foram limpos os poços do Parque Salutaris, do distrito de Sebollas e da Volta Grande, em Werneck, que também será limpo.

No Parque Salutaris a limpeza já foi feita e a segunda etapa foi realizada na manhã da última quinta-feira com a presença do prefeito. “O poço agora está passando por um momento de esterilização. É uma etapa também um pouco prolongada, mas que nos assegura mais ainda que nossa água é boa sim e saudável. Estamos felizes com todo esse processo de revitalização, não vejo a hora de encher esse parque com sul-paraibanos e suas famílias”, declarou Marcinho.

Nenhum comentário: