sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Nova Prefeitura inicia recuperação da Rainha das Águas Minerais


Prefeito Marcinho está acompanhando de perto a limpeza dos poços e segue em busca das três fontes do Parque Salutaris

O prefeito Marcinho começou a semana movimentando toda cidade. Funcionários da nova Prefeitura podem ser vistos trabalhando em diversos pontos do município em regime de plantão. E no Parque Salutaris, a Rainha das Águas Minerais, não poderia ser diferente. Considerado o cartão postal da cidade durante muito tempo, o local passou alguns anos sem receber a devida atenção. Mas hoje, Marcinho quer restaurar o devido valor do Parque. Para isso está sendo necessário um verdadeiro choque de ordem e limpeza no ambiente.

O prefeito Marcinho acompanhou o início das operações de limpeza e determinou a interdição da fonte até que a qualidade da água esteja garantida

Para começar, o prefeito junto ao novo chefe do Departamento de Parques e Jardins, Gilson Miguel Alves, providenciou a limpeza dos poços - que não era realizada há 10 anos. Com a limpeza, a qualidade da água ficará própria para o consumo, garantindo a segurança e a saúde da população. “Minha prioridade é a qualidade de vida dos sul-paraibanos. Por isso organizamos várias equipes para um verdadeiro choque de ordem e limpeza em toda cidade. O Parque Salutaris é um dos locais mais importantes do município e por isso está recebendo a atenção que deve ser dada a um cartão postal”, afirmou Marcinho. Por enquanto, o fontanário está interditado até que o trabalho de manutenção, limpeza e análise da qualidade da água chegue ao fim.

Trinta horas depois do início da operação de limpeza, uma água mais cristalina já podia ser encontrada no poço 
Fontes de Águas Minerais
Outra ação tomada no Parque Salutaris pela nova Prefeitura é a revitalização das três principais fontes de águas do local. Todo processo está sendo coordenado por Gilson Miguel Alves, que com sua vasta experiência vem auxiliando as equipes em todas as etapas do trabalho.

- Foi muito emocionante receber o convite do Marcinho. Depois de tanto tempo e ele se lembrou de mim. Aqui (Parque Salutaris) é como se fosse a minha casa. Trabalhei aqui 28 anos, entrei no setor de faturamento, fui promovido para encarregado de departamento de pessoal, fui chefe de produção e saí como gerente de vendas e serviços. Passei a minha vida toda aqui, inclusive nos finais de semana com a minha família. E ver essa água mal tratada e o Parque abandonado foi angustiante. Mas já estamos trabalhando muito desde o dia 02 para reverter esse quadro – afirmou.

Um comentário:

Wanir Gama disse...

Emocionante ver, um local bonito e agradável como este, abandonado há tanto tempo, receber atenção e ser revitalizado!
Parabéns ao Prefeito, pela iniciativa e pela escolha de seu líder de equipe, Sr. Gilson Miguel Alves que, com sua experiência e energia, trará muitas alegrias a esta cidade!