sábado, 19 de janeiro de 2013

Cineasta Eva Randolph estará em Paraíba do Sul neste domingo


O Cinema Popular Nívea Stelmann, em Paraíba do Sul, recebe neste domingo (20) a visita da cineasta Eva Randolph, que estará presente na exibição de dois de seus curtas, premiados nacional e internacionalmente. Além da sessão dos curtas de ficção “Dez elefantes” e “Menino Peixe”, que terá início às 19h, a cineasta estará discutindo com os presentes sobre as obras e toda sua experiência com a sétima arte. A Fundação Cultural, responsável pelo convite, informou que a entrada é gratuita.

Formada em Cinema pela Universidade Federal Fluminense, Eva Randolph, é mestre pela Universidade Pompeu Fabra, Barcelona; e em Cinema e Audiovisual Contemporâneo. Seus curtas foram premiados nos festivais de Brasília, Pernambuco, Rio, Berlin, Hotdocs e Locarno. Eva é ainda diretora e roteirista. Sua estréia aconteceu em agosto de 2008 no festival Internacional de Locarno com o curta metragem "Dez elefantes", agraciado com o prêmio de melhor curta internacional. Na Espanha realizou em 2009, com financiamento do CCCB, o curta "Ao anoitecer o bosque já murmura". Em 2011 filmou seu novo curta, “Menino Peixe”, patrocinado pela Petrobras, e que teve o lançamento no Festival de Brasilia, sendo premiado. O filme também foi exibido no Festival de Curtas do Rio de Janeiro, Curtacinema e Vivo Open Air. A cineasta estará conversando com os presentes sobre o seu novo trabalho, "Rancho Santa Mônica" que será filmado neste ano.

Sobre os curtas que serão exibidos neste domingo (20) no Cinema Popular Nívea Stelmann: 

DEZ ELEFANTES

Sinopse:
Clara tem oito anos e mora com mãe e irmão no campo. Outro dia as crianças brincavam de pique-esconde.

MENINO PEIXE

Sinopse
Com a chegada do seu irmão, Paula, oito anos, passa a ter pesadelos com o Menino peixe, que levaria sua mãe para o fundo do mar.


Mês do Oscar:
 
Prossegue também neste fim de semana o “Mês do Oscar”. Neste sábado (19) e domingo (20) o concorrido “Onde os fracos não tem vez” estará em cartaz. Como pano de fundo da trama o Texas na década de 80 e um traficante de drogas desavisado que encontra uma maleta cheia de dólares e passa a ser perseguido por um assassino psicótico. Esta obra prima estrelada por Tommy Lee Jones e Javier Bardem estará disponível gratuitamente para a população sul-paraibana no Cinema Popular e será exibido logo após o encontro com a cineasta Eva Randolph.

Nenhum comentário: