sábado, 12 de janeiro de 2013

Defesa Civil alerta para risco de enchente nos próximos dias


Prefeito determina que festejos do aniversário de Paraíba do Sul sejam realizados em abril, data em que se comemoram 330 anos de fundação da cidade

O prefeito Márcio de Abreu Oliveira adiou as festividades em comemoração ao aniversário de Paraíba do Sul após receber os boletins da Defesa Civil que colocaram a cidade em alerta com risco de enchente. Nesta sexta-feira (11), o coordenador da Defesa Civil, Coronel Souza Viana, comunicou ao prefeito que o nível do rio Paraíba do Sul vem subindo e o município corre sério risco de enchente nos próximos dias.  Além disso, de acordo com o Climatempo, os próximos dias serão de chuva.

O prefeito reuniu todo secretariado no final da tarde e determinou plantão em todos os setores da Prefeitura, que está pronta para agir imediatamente

Na tarde desta sexta, Marcinho percorreu o bairro Santa Josefa, onde o risco de enchente é maior, e convocou todos os secretários de governo para uma reunião de emergência na Prefeitura. Todos foram informados da situação e o Plano Municipal de Contingência foi posto em ação, com todas as equipes de plantão para auxiliar a população caso o rio Paraíba do Sul transborde. O prefeito Marcinho está com um rádio-transmissor, mantendo contato direto com a Guarda Municipal e com a Defesa Civil.

Marcinho acompanhou Jerry, da Defesa Civil, em uma vistoria nas margens do rio

Baseado nas informações, Marcinho decidiu cancelar qualquer tipo de programação festiva em alusão ao aniversário da cidade e concentrará as atenções de toda equipe de governo para apoiar a população em possíveis problemas ocasionados pelas chuvas e enchentes.

- Não poderia fazer festa para que uns comemorem, enquanto parte de nossa população sofre com as chuvas e a possibilidade de enchente. Também seria pouco inteligente gastar dinheiro trazendo shows com tantos problemas e em um dia que está programado para chover. Seria jogar dinheiro fora e desrespeitar o cidadão sul-paraibano – afirmou.

O prefeito Marcinho esteve no bairro Santa Josefa dando total apoio à população por conta da possível cheia do rio Paraíba do Sul

 Festa em comemoração ao aniversario da cidade será em abril

O prefeito também decidiu que Paraíba do Sul não ficará sem comemorar seu aniversário. Ele solicitou a sua equipe de governo que a festa seja preparada para ser realizada em abril, data em que se comemora 330 anos de fundação da cidade.

- A partir deste ano passaremos a comemorar nosso aniversário em abril, quando completamos 330 anos. É quando realmente aniversariamos, quando Garcia Rodrigues Paes chegou a nossa terra. Não temos só 180 anos, vamos completar 330 e não podemos jogar 150 anos de história fora. Na Bahia eles dizem que tem 500 anos, contam desde a chegada de Cabral e isso enriquece a história. Além disso, abril é um mês que quase não chove e poderemos realizar um evento onde todos possam comemorar o aniversário de Paraíba do Sul.

Nenhum comentário: