quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Programação do Carnaval “Quintal da Lapa” cai no gosto da população que promete lotar Paraíba do Sul


Logo que a nova Prefeitura divulgou a programação do Carnaval 2013 de Paraíba do Sul, inclusive nas redes sociais, a população se encheu de esperança e vislumbra a volta dos grandes carnavais da cidade que lotavam as ruas durante os quatro dias da Folia de Momo todos os anos. Intitulado “Quintal da Lapa”, a Secretaria de Turismo pretende transformar a Praça Marquês de São João Marcos (Jardim Velho) no bairro mais badalado do Rio de Janeiro, a Lapa.

Para abrilhantar a festa, além de mais de 20 blocos de embalo saindo de todos os bairros da cidade em diversos horários, nos quatro dias de carnaval a partir das 15h no Jardim Velho haverá roda de samba, e após os shows principais, mais samba, pagode e axé para os foliões pularem o carnaval sem hora para acabar. A Secretaria de Turismo afirma que serão quatro dias de folia o dia todo.

Como shows principais grandes nomes foram contratados. Logo no primeiro dia de carnaval, no sábado (09) quem subirá no palco do “Quintal da Lapa” será o sambista e bamba Dudu Nobre, a partir das 17h. No domingo, no mesmo horário, os sambistas do grupo Swing & Simpatia animarão a todos os presentes. A segunda-feira (11) de carnaval promete ficar marcada na história com o desfile do maior bloco de carnaval do mundo, o Cordão da Bola Preta, que começará seu aquecimento mais cedo, as 16h, também no Jardim Velho, e sairá em desfile pelas ruas do Centro da cidade. Para fechar os grandes shows, o pagodeiro romântico, Rodriguinho, ex-integrante do grupo Os Travessos, estará cantando seu vasto repertório repleto de grandes sucessos a partir das 17h da terça-feira (12).



Apoio maciço da população
A programação caiu no gosto da população que aguarda ansiosa pelo início do carnaval. As demonstrações de apoio popular nas redes sociais são maciças. Na página do prefeito Marcinho no Facebook a população comemorou a volta dos grandes carnavais:

O cordão do bola preta em Paraíba vai ser ótimo, isso é carnaval de verdade!” - Carina Ferreira.

“Eu estava mesmo sem lugar para passa o carnaval, boa ideia!” - Maria José de Oliveira Silva.

“Mandou bem muito bem para o seu primeiro carnaval parabensssss abraço” - Norman Gonzales Guanabara.

“O grande carnaval de Paraíba está de volta, parabéns, o povo agradece, vai ser uma grande festa tenho certeza !!!!!!” - Jorge Luiz Barreto Novais.

“O povo merece ,vai ser grande ,valeu prefeito” - Marcolino Fernandes.

“Valeu..por entender..queremos tmb se diverti..so luta..so problemas...bora se diverti galera... e q essa chuva passe pra diversao se total...” - Sabrina Oliveira.


Essas são algumas das demonstrações de apoio ao “Quintal da Lapa”, que também possui uma fanpage no Facebook. O endereço da fanpage é: facebook.com/QuintalDaLapa, e de acordo com a Secretaria de Turismo, estará realizando diversas promoções, incluindo a possibilidade de tirar fotos com seus artistas preferidos e a visita ao camarim, até a chegada do carnaval. Curta e compartilhe o melhor carnaval da região. 

Nenhum comentário: