sábado, 5 de janeiro de 2013

Fundação Cultural apresenta “Mês do Oscar” no Cinema Popular Nívea Stelmann


A nova Prefeitura de Paraíba do Sul segue promovendo mudanças no dia a dia da população e neste fim de semana chega a vez da Cultura iniciar sua programação de 2013. O prefeito Marcinho quer que os sul-paraibanos tenham acesso amplo a atividades culturais de qualidade e, para isso, a Fundação Cultural de Paraíba do Sul começa o ano com os campeões. Durante os finais de semana de janeiro serão exibidos, gratuitamente, no Cinema Popular Nívea Stelmann, quatro filmes vencedores do Oscar em diversas categorias.

Para começar o “Mês do Oscar” o filme selecionado foi “O Artista”, aclamado pela crítica mundial e ganhador de cinco Oscar, incluindo o de Melhor Filme. O longa metragem conta a história de um artista de cinema em declínio e uma atriz em ascensão durante o período de transição do cinema mudo para os filmes falados, tendo como cenário a glamurosa Hollywood. “O Artista” será exibido no próximo sábado (05) e domingo (06), às 19h.

No segundo fim de semana de janeiro, dias 12 e 13, também às 19h, mais uma obra prima do cinema internacional estará em exibição no Cinema Popular. O drama “Menina de Ouro” promete emocionar a platéia. A história da menina pobre que deseja lutar boxe e os dramas vividos pela protagonista – que atua ao lado do brilhante Clint Eastwood como seu treinador – deixará a platéia presente apaixonada neste longa ganhador de quatro Oscar.



Nos dias 19 e 20 de janeiro o concorrido “Onde os fracos não tem vez” estará em cartaz. Como pano de fundo da trama o Texas na década de 80 e um traficante de drogas desavisado que encontra uma maleta cheia de dólares e passa a ser perseguido por um assassino psicótico. Esta obra prima estrelada por Tommy Lee Jones e Javier Bardem estará disponível gratuitamente para a população sul-paraibana no Cinema Popular a partir das 19h.


Para fechar com chave de ouro o “Mês do Oscar” no Cinema Popular Nívea Stelmann, a Fundação Cultural escolheu o premiado “Bastardos Inglórios”. O longa leva o espectador a Segunda Guerra Mundial e conta a história de dois planos arquitetados para matar o grande mal da humanidade na época, Adolf Hitler, que assombrou o mundo com suas insanidades. Com a direção do mestre Quentin Tarantino e Brad Pitt protagonizando, o enredo envolvente do filme prende a atenção de quem assiste e é garantia de sucesso no Cinema Popular as 19h nos dias 26 e 27 de Janeiro.


O intuito do “Mês do Oscar” é trazer de volta o público ao Cinema Popular e também atingir novos públicos.

- Escolhemos filmes de qualidade indiscutíveis para atrair nossa população ao Cinema Popular, que é uma atração gratuita e uma oportunidade para realizar uma atividade cultural riquíssima que a sétima arte proporciona - afirmou Verônica Rocha, presidente da Fundação Cultural de Paraíba do Sul.

Nenhum comentário: