terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Nova Prefeitura segue recuperando estradas vicinais em Paraíba do Sul


A nova Prefeitura de Paraíba do Sul, em parceria com o Governo do Estado do Rio - através do Programa “Estradas da Produção” da Emater-RJ - iniciou na última segunda-feira (28) a recuperação da Estrada Francisco Corval Alonso, conhecida como Estrada do Mato Grosso, no terceiro distrito de Sebollas. As máquinas que realizam a recuperação das estradas estão sob empréstimo, e o prefeito Marcinho determinou que sejam aproveitadas ao máximo durante o período que estiverem em Paraíba do Sul.

As máquinas do programa Estradas da Produção estão recuperando as estradas vicinais do município

Todos os pontos críticos da Estrada do Mato Grosso estão sendo corrigidos. Além de realizar o ensaibramento e o patrolamento da via, deixando o terreno nivelado e seguro sem buracos e desníveis, o serviço contempla ainda o alargamento da estrada, possibilitando que os carros transitem sem transtornos. A ação conta ainda com a abertura de desvios de água, para facilitar o escoamento nos períodos chuvosos, preservando o terreno. Foi realizada também a troca das manilhas de uma das pontes da estrada, que tinham quebrado por não serem do tamanho adequado e, com isso, não comportavam o volume das águas.

De acordo com o morador da estrada, Roguélio Alonso, a recuperação era necessária. “Já melhorou e a chuva está ajudando também, deu uma parada. Está melhor de passar por ela (pela estrada)”, afirmou o morador de 77 anos.

Além da recuperação da via, a nova Prefeitura promoveu a troca de manilhas na Estrada do Mato Grosso
       
Segundo o Chefe do Departamento de Estradas Vicinais, Edésio Ribeiro, mais estradas da região do terceiro distrito estão programadas para serem recuperadas ainda esta semana:

– Além desta, as próximas estradas que iremos recuperar serão a do Passatempo, a dos Macacos e depois a da Guarda – afirmou Edésio. De acordo com o responsável pela manutenção das estradas vicinais de Paraíba do Sul, a Estrada da Guarda não recebe manutenção há 15 anos.

Apesar das chuvas atrapalharem, todas as medidas estão sendo tomadas pela nova Prefeitura para recuperar as estradas vicinais do município. Para se ter uma idéia do dinamismo das ações, um caminhão da Emater-RJ acompanha toda a ação para abastecer e lubrificar as máquinas, mantendo-as trabalhando sem perda de tempo.

Nenhum comentário: