terça-feira, 2 de setembro de 2014

Investimentos do governo Marcinho vêm mudando a realidade do bairro Santa Josefa



Após receber projetos como a Escolinha Léo Moura e Academia Vitor Belfort, comunidade será beneficiada com um Posto de Saúde da Família: “Aqui era mal falado e hoje está uma beleza”, afirma moradora

Focado em uma gestão de qualidade que garanta uma Saúde Pública que atenda às necessidades da população, o prefeito Marcinho está construindo um novo Posto de Saúde da Família (PSF) no bairro Santa Josefa.

O PSF, que tem a previsão de ficar pronto até o final desse ano, será o maior da cidade e irá oferecer os mesmos serviços disponíveis em todas as outras unidades do Programa de Saúde da Família (PSF): assistência odontológica, clínica médica, aplicação de vacinas e de medicamentos injetáveis; coleta de material para exame de prevenção contra o câncer de útero, realização de curativos, realização de pré-natal e puericultura (acompanhamento de crianças menores de cinco anos) e reuniões de grupos operativos (hipertensos e diabéticos), entre outros.

A moradora Terezinha Aparecida dos Santos, de 67 anos, disse que está muito feliz com a construção do novo PSF.

- Eu estou muito feliz que o prefeito Marcinho está fazendo um Posto de Saúde aqui perto da gente. Estou muito feliz com o que ele está fazendo pela gente da rua de baixo. Essa rua aqui era mal falada e hoje está uma maravilha. Essa rua aqui era abandonada. Agora não é mais. O campo do Complexo Esportivo que o prefeito também fez, as crianças têm um lugar pra brincar, e nós também podemos fazer caminhadas lá de manhã. Ele olhou pela gente, esse lugar era muito abandonado. Estamos muito felizes. Eu não tenho o que reclamar do prefeito Marcinho, o que o ele fez pela gente foi muito bom – disse Terezinha.

Sai a cracolândia. Entram investimentos em projetos sociais
A construção do Posto de Saúde da Família (PSF) na Santa Josefa, que vai beneficiar toda comunidade local, é apenas um dos inúmeros investimentos feitos pelo prefeito Marcinho no bairro.

No passado, a localidade era apenas lembrada nas épocas das enchentes. Ou então quando ocorria algum crime, geralmente ligado ao tráfico de entorpecentes. Mas a realidade mudou a partir de janeiro de 2013. Com o novo governo, o bairro Santa Josefa recebeu investimentos como nunca em sua história.

A primeira ação foi a derrubada da cracolândia, em um terreno da antiga cerâmica. Logo em seguida, uma área totalmente degradada, o “Poeirão”, utilizado também para o consumo de drogas, foi transformado no maior complexo esportivo da região, o Complexo Esportivo Bom Viver, com dois campos de futebol, quadra de areia, playground, pista de Cooper e ainda dois projetos pioneiros: a Escolinha de Futebol Léo Moura, que oferece oportunidades a 800 crianças e jovens em toda cidade; e a Academia de Artes Marciais Vitor Belfort, projeto que atraiu a atenção internacional e vem transformando a vida de 400 crianças e jovens.

O bairro Santa Josefa também foi contemplado com a reforma do Colégio Tim Lopes. E agora com a construção do maior posto de saúde de Paraíba do Sul.

Nenhum comentário: