terça-feira, 9 de setembro de 2014

Com mudanças, Desfile Cívico de 7 de Setembro agrada a população de Paraíba do Sul



Pontualidade foi um dos pontos mais elogiados por aqueles que participaram e assistiram às comemorações pelo Dia da Independência

O dia 7 de setembro de 2014 foi comemorado em grande estilo em Paraíba do Sul com desfiles cívicos que contaram com a participação de creches, escolas e autoridades diversas. O desfile em homenagem ao dia da Independência do Brasil ficou marcado como um dos mais populares e bem organizados da história da cidade.


A comemoração, realizada na Avenida Marechal Castelo Branco, no entorno do Jardim Velho, começou pontualmente às 8h30, conforme previsto pela organização do evento. O prefeito Marcinho, acompanhado pela primeira-dama Viviane, recebeu no palanque oficial os secretários de Governo, o presidente da Câmara, Professor Roberto, os vereadores Mário Sérgio, Francisco da Saúde, Anselmo Barreto, Paulinho Jacaré e Edimário Miguel, além do coronel bombeiro e coordenador municipal de Defesa Civil, Alfredo Emílio de Souza Vianna, do comandante do Destacamento do Corpo de Bombeiros de Três Rios, capitão Vilella, e do tenente Arone, que representou o comandante do 38º Batalhão da Polícia Militar.

Os desfiles cívicos duraram aproximadamente duas horas e meia, cumprindo rigorosamente o cronograma oficial. Centenas de crianças e jovens das creches e escolas municipais e particulares desfilaram com muita alegria e beleza, e foram muito aplaudidos pelo grande público presente. Também participaram integrantes de projetos esportivos, Idoso 60+, Banda Marcial de Paraíba do Sul, Destacamento de Bombeiros, Polícia Militar e Guarda Municipal.

Prefeito surpreende com proximidade e agrada a população
Ao contrário dos desfiles cívicos que ocorreram em governos passados, quando a distância entre população e autoridades era claramente demarcada, o prefeito Marcinho, mais uma vez, surpreendeu os sul-paraibanos e fez questão de estar bem próximo a todos que acompanharam o desfile cívico. O palanque oficial, por determinação do prefeito, ficou em nível baixo, bem próximo da população. Outra determinação de Marcinho é que não houvesse cobertura para as autoridades. Todos estariam nas mesmas condições dos participantes do desfile, estivessem no sol, na chuva ou na sombra.

Além da pontualidade, outro ponto que agradou em cheio os sul-paraibanos foi a dispensa de pronunciamentos oficiais que, em anos anteriores, atrasavam a realização do evento em horas, mantendo as pessoas debaixo de forte sol e causando enorme cansaço em quem iria passar pela Avenida.

O grande sucesso do evento foi confirmado pelos próprios moradores de Paraíba do Sul, que se mostraram encantados com a organização do desfile deste ano. Pelas redes sociais, muitos deixaram depoimentos nas páginas pessoais do Prefeito Marcinho, parabenizando pelo trabalho e elogiando o trato com os participantes do desfile.

Para Lina Carem, o destaque ficou por conta da pontualidade: "Lindo Evento! Cumprindo o horário previsto, com palanque baixo e pertinho do povo. Parabéns Prefeito Marcinho Abreu e equipe pelo evento! Foi o melhor desfile dos anos que participo", disse. Simone Carius também fez questão de elogiar a organização: "Amei tudo, principalmente a pontualidade! Parabéns! Muito louvável mesmo sobre o palanque", disse.

Kris Oliveira comentou e elogiou o trabalho em equipe: "Cada qual atuando no cumprimento daquilo que foi planejado, com total dedicação e motivação. Parabéns!". Alliana Daud foi sucinta, mas resumiu o sentimento de satisfação: "Parabéns a todos, foi um desfile nota 1000!".

Nenhum comentário: